AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos
Este Blog volta com suas publicações em 10/01/2018


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP - Guarda Civil Municipal Comemora 30 anos da criação

Guarda Municipal de São José dos Campos comemora os 30 anos de trajetória 


Aos 30 anos de existência, a GCM coloca em sua frota carro 100% elétrico. (Foto: Charles de Moura/PMSJC)


A Prefeitura de São José dos Campos realiza, nesta segunda-feira (29), solenidade em comemoração ao 30 anos da criação da GCM (Guarda Civil Municipal). Cerca de 300 pessoas são esperadas para o evento no auditório principal do Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, na região norte, para prestigiar os guardas civis municipais, que atuam na proteção dos bens, serviços e instalações municipais e ainda na preservação da ordem, contribuindo para a segurança da cidade.
Representantes de órgãos de segurança, autoridades municipais, vereadores, deputados, convidados, familiares e a própria corporação marcarão presença na cerimônia em homenagem às três décadas de trabalho da instituição.
Na solenidade estão previstas homenagens aos guardas da primeira turma, de 1988, ex-comandantes, parceiros e amigos da GCM e integrantes da corporação que foram destaques em alguns segmentos como atendimento de ocorrências, ensino e instrução, programas sócio educativos, produção gráfica institucional, produção de conteúdo para mídias sociais e outros.
Criada pela lei municipal 3.298, de 1988, a Corporação chega ao trigésimo ano como uma nova forma de atuação, um jeito moderno de se relacionar com a comunidade, tornando-se uma instituição modelo para a Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte e outras cidades no Estado de São Paulo e no país.
“Proteger os bens, serviços e instalações municipais é nossa função primordial, temos como compromisso garantir a segurança no âmbito interno e apoiar as ações no âmbito externo, fortalecer as parcerias estratégicas envolvendo o município, o Estado e a União nas ações de prevenção”, disse o comandante da GCM, Devair Pietraroia.
A corporação mantém o efetivo 24 horas nas ruas, apoia e integra operações conjuntas de atividades de fiscalização e ordenamento urbano, coíbe atos de vandalismo, zela pela estética urbana e promove a segurança pública dos bens públicos e em eventos oficiais.
Para a realização da solenidade de segunda-feira, a subcomandante Cristiane Lobo, disse que conta com o apoio de parceiros e a própria população, que gosta e aprova o trabalho da corporação.
“Esse evento é marcante, estamos passando da fase de juventude para a maturidade institucional, a Guarda Civil Municipal se apresenta como uma agência municipal baseada em conceitos de legalidade, prevenção, participação comunitária, aliada e protetora dos usuários dos serviços municipais”, afirmou.


fonte: https://www.portalr3.com.br/2018/01/guarda-municipal-de-sao-jose-dos-campos-comemora-os-30-anos-de-trajetoria/



Nenhum comentário:

Postar um comentário