AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

SANTO ANDRÉ/SP - [ESPECIAL] GCM DE SANTO ANDRÉ HOMENAGEIA INTEGRANTES QUE SE DESTACARAM NO ANO DE 2015


Guarda Municipal de Santo André, realizou uma solenidade no anfiteatro do Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, em homenagem aos guardas municipais que se destacaram neste ano de 2015 e uma alusão aos 30 anos de existência da corporação, realizados também neste ano. O Departamento da Guarda Civil Municipal em suas atividades de polícia preventiva, no decorrer do ano de 2015, atendeu mais de 6500 (seis mil e quinhentas) ocorrências. Enfatizamos que todos os homenageados contribuíram significativamente para o sucesso alcançado. 

Dentre as ocorrências atendidas destacamos: 
  • 143 Prisões; 
  • 06 Armas de fogo; 
  • 04 Simulacros de armas de fogo; 
  • 4700 g - Cocaína; 
  • 4257g - Maconha; 
  • 315g - Crack; 
  • 574 comprimidos e /ou pontos de – LSD/ ecstasy e tranqüilizantes; 
  • Foram efetuadas cerca de 1450 (mil quatrocentas e cinqüenta) Averiguações de indivíduos em conduta suspeita; 
  • Foram realizadas 34 Operações Integradas com as forças de Segurança Pública (Policia Militar, Policia Civil, Guardas Civis de outros Municípios).

O evento iniciou com boas vindas aos participantes, e foi apresentado um vídeo onde foi retratado a história de 30 anos da corporação andreense, com a participação de vários gcm's que estão desde a criação da Guarda Municipal.







Após foi composta a mesa de autoridades com a presença do prefeito da cidade de Santo André, Carlos Grana, o Secretário de Segurança Urbana e Comunitária José Luiz Navarro, a subcomandante Tavares e Comandante Durante, onde perfilados juntamente com o público presente, entoaram o Hino Nacional e o Hino da cidade de Santo André.





Ponto alto do evento, foi a entrega dos certificados e mimos aos homenageados que um a um eram chamados ao palco onde foi pronunciado, a ocorrência ou fato o qual lhes foi conferida a justa homenagem:



1ªcl Raab e o Capelão Andrade

1ªcl Raab - (GCM já aposentado) pelos 25 anos prestados a corporação e por todos esses anos, voluntariamente se veste de papai noel e visita as escolas do município e o Senhor Benedicto Raymundo de Andrade, Capelão Andrade foi GCM entre os anos de 1974 a 1977 e hoje presta um serviço voluntario na GCM Santo André auxiliando na implantação do serviço de Capelania.



2ªcl Sabino e 3ªcl Claudinei. 



Os GCMs prestam serviço na Vila de Paranapiacaba. No mês de outubro foram acionados por populares dando conta de um incêndio no prédio histórico do Castelo conhecido como castelinho. A equipe prontamente se deslocou ao local, munidos de extintores conseguiram conter o incêndio evitando que um prédio tombado fosse consumido pelas chamas.




1ªcl Rosana e 2ªcl Moreno 



Os GCMs prestam serviço nas equipes operacionais (viaturas) e se destacaram pelo comprometimento com o trabalho. Participaram de diversas ocorrências, seja conduzindo e solucionando determinada situação ou apoiando os seus pares ou superiores hierárquicos quando estes estão na condução de ocorrências.




1ªcl Ogushi, 3ªcl Saqueli, 1ªcl Senna, 3cl Lima Silva e 3ªcl Lima



A equipe do 1ª CL Ogushi e 3ª CL Saquelli foi solicitada por populares, dando conta que indivíduos agiam na pratica de furto a veículos. De pronto os GCMs solicitaram apoio e iniciaram busca. Ao avistarem o veículo prosseguiram para efetuar a abordagem, neste momento um dos indivíduos que já estava na direção do auto, arrancou com o veículo atropelando os GCMs. 

O GCM 1ª CL Ogushi foi arremessado contra um veículo estacionado vindo a sofrer sérios ferimentos e ficou desacordado já o 3ª Classe Saqueli mesmo desorientado pela batida tentou deter o individuo e contou com o apoio do 1ª Classe Senna, 3ª Classe Lima e 3ª Classe Lima Silva. 
Um individuo foi detido, o veiculo e vários acessórios veiculares recuperados, além da identificação e localização de aparelhos usados para cometer furtos que são usados para decodificar a ignição de veículos.

3ªcl Valdete

A GCMF Valdete presta serviço na secretaria central da GCM. Lá tramitam todos os documentos pertinentes aos serviços prestados pela GCM. 
A servidora se destaca por manter o alto astral e buscar soluções para os problemas diários tratando seus superiores e pares com muito carinho e respeito.

3ªcl R.Souza

O GCM R. Souza, presta serviço na região central de Santo André pelo posto Casa Amarela. Durante o ano de 2015 efetuou 07 prisões de foragidos da justiça além de intervir em diversas ocorrências de furto e roubo.

3ªcl Cortez

No dia 08 de março de 2015 o GCM Cortez estava de folga e trafegando com o seu veiculo particular, quando notou que havia duas crianças chorando no interior de um veiculo e percebeu que se tratava de um assalto. No interior do veiculo com as crianças estava um individuo armado e ameaçando a família. O GCM Cortez agiu rapidamente e impediu que o roubador concretizasse o ato. Na ação o individuo foi detido e a vida das crianças e de sua genitora foram preservadas. O desempenho e tirocínio do GCM merece destaque, pois o bem maior foi preservado “A vida”.

3ªcl Spadotto e 3ªcl André Luiz

Os GCMs prestam serviço na equipe de ROMO – Ronda Ostensiva Motorizada. 
Durante o patrulhamento de rotina se deslocaram a fim de apoiar um policial militar que havia sofrido uma tentativa de roubo por indivíduos armados. Durante as vistorias com intuito de localizar os roubadores observaram uma situação anormal e ao realizarem a averiguação localizaram uma grande quantidade de substancias entorpecentes, sendo: 
  • 23 comprimidos de êxtase
  •  6 adesivos de lsd 
  • 500 ampolas de epinefrina 
  • 5 balanças de precisão 
  • 10.000.00 enpendorffs vazios 
  • 48 envolucros de raxixi 
  • 1213 envolucros de maconha 
  • 1122 enpendorffs de cocaina 
  • 50 fracos de lança perfume 
  • 6.300kg cocaína pura 
  • 1.958kg maconha tablete 
  • 1.922kg crack pedra bruta
Cabe salientar que essa apreensão foi a maior realizada pela Guarda Civil Municipal de Santo André.



3ªcl Fábio



O GCM Fabio presta serviço no monitoramento. Por lá são visualizadas inúmeras situações que são prontamente encaminhadas, além de dar suporte quando ocorrem situações que necessitam de intervenção das equipes operacionais da GCM.



3ªcl Junqueira



A GCMF Junqueira presta serviço no CECOM – Central de Comunicações da GCM Santo André. Trabalha com determinação e afinco, superando as dificuldades diárias para realizar um bom atendimento aos munícipes, fazendo os lançamentos e encaminhamentos necessários para o desfecho positivo dos atendimentos realizados pelo sistema 153 e radio comunicação que participa de 100% das ocorrências da GCM.




Segurança Patrimonial Carlos Antonio 



O servidore presta serviço na equipe da Segurança Patrimonial. Destaca-se pelo seu comprometimento com o trabalho, pela assiduidade e pela constante motivação em desempenhar as suas funções.

As autoridades presentes se pronunciaram acerca do evento. Onde o Comandante Durante destacou não só o empenho dos homenageados bem como de toda a corporação, e que se sente muito orgulhoso por uma guarda comprometida com a segurança da população. 

O Secretário de Segurança José Luis Navarro destacou a atitude da corporação, que mesmo diante de condições adversas e alheias a profissão, as mantém com muito brilho e competência trazendo segurança a população.

O prefeito Carlos Grana parabenizou a todos e se diz muito feliz por ter uma guarda forte e atuante, e reservou que haverá bons investimentos no ano de 2016.
No saguão principal do Centro de formação, foi realizado uma exposição com fotos que retratava a história da corporação até os dias atuais. Manequins vestidos com os fardamentos usados na época contemplavam o evento.


 

 




 



Participaram do evento o chefe da seccional da policial civil, comandantes das guardas de São Caetano do Sul, Diadema, Ribeirão Pires e Suzano

fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2015/12/especial-gcm-de-santo-andre-homenageia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário