AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

ARACAJU/SE - Prefeito de Aracaju (SE) entrega novas viaturas para a Guarda Municipal

Guarda Municipal de Aracaju recebe mais 21 viaturas, inclusive um ônibus equipado com oito câmeras de alta precisão que reforçarão o patrulhamento preventivo em todas as regiões da capital


Segurança sempre foi prioridade nas gestões administradas por João Alves Filho. Na Prefeitura de Aracaju não seria diferente e a Guarda Municipal da Cidade tem recebidos os investimentos necessários para ser considera modelo em outros Estados do país. Hoje, 04, o prefeito da capital, na Praça Fausto Cardoso, 12 motocicletas e oito viaturas novas que ajudarão no patrulhamento dos espaços públicos de Aracaju. Além disso, um ônibus equipado com câmeras para auxiliar no monitoramento e combate às drogas, que auxiliará o Projeto ‘Crack, É Possível Vencer', do Governo Federal.
A realidade da Guarda Municipal de Aracaju é muito diferente do que a deixada pelas antigas gestões. Além da valorização dos guardas e da aplicação de novos procedimentos que melhoraram sua atuação, a GMA tem exercido sua função de forma eficiente, sendo reconhecida e até mesmo servindo de exemplo para outras regiões do país.

A eficiência no combate a violência sempre foi marca registrada nos governos de João Alves Filho. Durante cerimônia de entrega dos novos veículos, o prefeito de Aracaju falou que a Guarda Municipal tem recebido muitos elogios.
"Recentemente estivemos no Rio Grande do Norte em um Encontro sobre Segurança Pública e a nossa Guarda foi destacada como exemplo. Isso é muito bom, pois, mesmo com a dificuldade em adquirir mais equipamentos adequados, como os de inteligência, temos conseguido êxito. Lamentavelmente o Governo Federal não oferece condições para que a Guarda Municipal trabalhe com mais eficiência".

"O investimento da União é apenas nas Polícias Estaduais, Militar e Civil, que é justo, mas a Guarda tem um papel também importantíssimo perante a comunidade. Estamos nos esforçando para dar uma estrutura mais consolidada à Guarda. A chegada desses novos veículos é um grande avanço para a Prefeitura de Aracaju", revelou o prefeito.
A secretária da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Costa Teles, responsável pela Guarda Municipal em Aracaju, revelou que as novas viaturas agilizarão o atendimento ao cidadão. "Com a chegada d

os novos veículos potenciaremos o trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal de Aracaju, pois propiciaremos uma ação mais rápida as demandas. A GMA apoia a Segurança Pública e com isso, deve estar presente nos Mercados Municipais, nos terminais de ônibus, nas Praças e nas escolas de Aracaju. Com toda a logística que ofertamos a Guarda, objetivamos melhorar a Segurança de nossa cidade".

De acordo com coronel Enilson Aragão, diretor da Guarda Municipal, explicou como o ônibus de monitoramento será utilizado. "A Prefeitura de Aracaju fez a adesão de uma programa nacional de combate ao crack. O veículo tem a capacidade de monitorar através de 20 câmeras tipo ‘speed dome' que serão distribuídas em diversos bairros da capital, com o objetivo de fazer o enfrentamento a essa droga que tanto tem afetado a sociedade. Essa será uma ferramenta que auxiliará a Guarda Municipal no combate ao crack".

Apoio dos Guardiões

As melhoras da Guarda Municipal reflete diretamente nos guardiões que trabalham com mais empenho e eficiência na segurança do cidadão aracajuano. O supervisor André Luiz, que faz parte do quadro da GMA desde a primeira turma, elogiou os investimento realizados pela Prefeitura de Aracaju no setor.


"A Prefeitura oferece o material necessário para que trabalhemos com mais empenho e satisfação. A atual gestão mudou completamente a cara da GMA. Estamos tendo mais apoio do prefeito da capital, através de seus dirigentes, por isso, desenvolvemos nossa função com mais determinação", destacou o guardião.
fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2015/12/prefeito-de-aracaju-se-entrega-novas.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+AmigosDaGuardaCivil+(AMIGOS+DA+GUARDA+CIVIL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário