AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 1 de outubro de 2015

SOROCABA/SP - Teatro Educativo da Guarda Municipal abre temporada de 'O Lobo Sonhador II'

Montagem terá apresentações em vários pontos da cidade com a aproximação do Dia das Crianças 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba inicia nesta terça-feira (29) uma série de apresentações da peça teatral "O Lobo Sonhador II", de autoria de Iraci de Oliveira Camargo. O espetáculo gratuito será encenado de hoje a 9 de outubro e de 20 a 29 de outubro no auditório da Escola Municipal "Profª. Inês Rodrigues Cesarotti", no Parque Vitória Régia. Excepcionalmente, nos dias 14 e 15 de outubro, a peça poderá ser conferida no Teatro Municipal, no Parque da Boa Vista.
 
"O Lobo Sonhador II" é uma adaptação um dos maiores sucessos de Iraci de Oliveira Camargo, apresentado pelo grupo no ano de 2006. A história ganhou nova abordagem, incluindo no enredo temas atuais presentes no cotidiano das crianças, tais como dengue, meio ambiente, cidadania, conscientização contra o uso de cerol e higiene, entre outros assuntos, sempre de forma lúdica, esbanjando alegria e descontração.
 
O grupo de teatro infantil da GCM foi criado em 1993, à época formado por seis guardas civis, com o propósito de fortalece o vínculo de confiança entre as crianças e a corporação. Vinte e dois anos depois, seguindo a tradição, ainda hoje o agora chamado Teatro Educativo da GCM continua constituído por integrantes do Grupo de Formação Cidadã (GFC) da Guarda, que realizam também outros tipos de atividades socioeducativas durante o ano, mediante palestras e ações como Teatro de Fantoches, Palhacinhos da Alegria, Cão Terapeuta e Capoeira Cidadã.
 
O elenco de "O Lobo Sonhador II" conta com os GCMs Sérgio Roberto Dias, Lice Maria da Silva, Glaucia Aparecida de Barros, Josiani Castanho Salgado Pires, Joelma Sônia da Silva Oliveira, Paulo Pena e Laerte Silva Serafim, assim como dos recém-chegados à corporação GCMs André Lopes Dias, Eduardo Pereira Ribeiro Coelho e Felipe Orcine Silva que, além de estarem disponíveis à interpretação dos personagens, estarão responsáveis pela sonoplastia, figurino e iluminação. Sérgio e Lice são, aliás, os dois únicos integrantes da formação original do grupo de teatro da GCM. O primeiro, que se declara veterano e tem mais de 27 anos de corporação, não deixa de se emocionar a cada apresentação. Já Lice considera a possibilidade de levar conhecimento às crianças, por meio de brincadeiras, como algo "inexplicavelmente divino, uma felicidade que não pode ser medida em palavras".
 

De acordo com a GCM, mais de 150 mil crianças já foram atendidas pelo Teatro Infantil da corporação, apesar de um intervalo de cinco anos (2008 a 2012) sem a realização de apresentações. Tal serviço, inclusive, está assegurado pela lei 13.022/2014, que em seu artigo 5º prevê, como parte das competências dos guardas civis municipais em Sorocaba, desenvolver ações de prevenção primária à violência, em sintonia com as diretrizes da Secretaria Nacional de Segurança Pública. O comandante-geral da GCM, Benedito da Silva Zanin, fez parte do grupo de teatro infantil no início das atividades e é incentivador da iniciativa. Acredita que esse trabalho proporciona oportunidade sem igual às crianças, contribuindo na formação de novos cidadãos conscientes e comprometidos com a comunidade.
fonte: http://www.diariodesorocaba.com.br/noticia_a/242615

Nenhum comentário:

Postar um comentário