AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 1 de outubro de 2015

MOSSORO - Rede municipal de ensino ganha BIC Escolar - ROPE

Mossoró ganhou na manhã desta última terça-feira, 29, a sua sexta Base Integrada Cidadã (BIC), implantada a partir da Ronda Preventiva Escolar (ROPE), em parceria entre as secretarias municipais de Segurança Pública e Defesa Civil e Educação. A implantação da BIC Escolar foi oficializada pelo prefeito Francisco José Júnior, em solenidade na Unidade de Educação Infantil (UEI) Lindalva Oliveira Dias Castro, no bairro Barrocas.

“Segurança é prioridade na nossa gestão e esse projeto é reflexo dos investimentos que a administração vem promovendo no setor. Essa parceria entre Guarda Civil e comunidade escolar proporcionará excelentes resultados, tanto no que se refere ao patrulhamento preventivo, quanto nas ações pedagógicas, com palestras, campanhas educativas, e ainda realizando atividades físicas com os alunos”, destacou o prefeito José Júnior. 

Durante a solenidade de implantação da BIC Escolar, foram entregues as duas viaturas que realizarão o patrulhamento na rede municipal de ensino e apresentada a equipe que coordenará a ROPE. A iniciativa da Prefeitura de Mossoró recebeu elogios de pais de alunos que estavam presentes no evento. “Gosto muito da metodologia de ensino aqui da UEI, meu filho tem aprendido muito, e agora, com mais segurança, fico ainda mais feliz em ter matriculado ele nessa unidade”, comentou Josenildo da Silva.




Entre as atribuições da ROPE, destacam-se o patrulhamento na rede municipal e a prevenção da ordem local, garantindo segurança física das instalações e a segurança pessoal dos funcionários e alunos; fiscalização do comércio de alimentos e outras mercadorias nos entornos das escolas; promoção de campanhas de combate às drogas e o exercício da cidadania trabalhando direitos e obrigações.



“Com o processo de reestruturação implantado pelo prefeito Francisco José Júnior na Guarda Civil, estamos conseguindo avançar ainda mais, concretizando projetos como a BIC Escolar. Com o investimento do Município, a Guarda saltou de 180 para quase 30 agentes, de duas para 10 viaturas. Mossoró contava com apenas uma BIC, agora são seis. São muitos os avanços e a sociedade já está usufruindo dessas melhorias”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Alvibá Gomes.



A secretária municipal da Educação, Iêda Chaves, enfatiza que o Ronda Preventiva aproximará as forças de segurança da comunidade escolar. “Muito mais do que patrulhar as escolas e UEIs, o projeto possibilitará uma integração entre a Guarda e os alunos, pais, professores, toda a comunidade, o que mostra a decisão acertada do prefeito em ampliar os investimentos tanto em segurança quanto em educação”, conclui.

A solenidade de implantação da BIC Escolar foi prestigiada por secretários municipais, representantes da Polícia Militar e pelo vereador Ricardo de Dodoca, além de pais e moradores da comunidade
SECOM

fonte: http://www.guardacivilmossoro.com.br/2015/09/rede-municipal-de-ensino-ganha-bic.html#axzz3nKYiFLia

Nenhum comentário:

Postar um comentário