AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 1 de outubro de 2015

CAMPINAS/SP - Guarda Municipal de Campinas inaugura estande de tiros



A Guarda Municipal de Campinas agora conta com um estande de tiros para o treinamento de seus policiais. A inauguração aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 28 de setembro, na Base Rural da GM, no bairro Pedra Branca.


O estande “Luciano Alessandro de Godoi” foi construído com materiais reutilizados, como pneus e contêineres marítimos, e permite que o chumbo das munições deflagradas seja recolhido, minimizando o impacto ambiental.

O objetivo da obra, orçada em R$450 mil, é investir cada vez mais na capacitação dos GMs, tornando os agentes melhor preparados, atualizados e qualificados para exercerem suas atividades em conformidade com a lei, no respeito às pessoas e na preservação da vida.

“Se profissionais de todos os setores precisam estar bem preparados, quanto mais os da área de segurança”, afirmou o prefeito Jonas Donizette. “O uso da arma é o último recurso. Ela só deve ser usada quando todas as alternativas já estiverem se esgotado, por isso esses profissionais precisam estar altamente qualificados”, completou.

Até então, para realizar seus treinamentos, a corporação necessitava se utilizar de estandes de outras instituições, por meio de empréstimo ou até de locação. “Ainda que tenhamos pouca incidência no uso das armas de fogo, se for necessário usá-la, nossos agentes precisam estar muito bem preparados”, disse o secretário Luiz Augusto Baggio.
Durante a cerimônia, a cidade de Holambra recebeu simbolicamente um revólver, representando 15 armas que foram doadas pela GM de Campinas. Esse armamento foi substituído por novo e agora as armas usadas passarão a colaborar com a cidade vizinha.

Homenagens

O novo estande da GM foi batizado com o nome de Luciano Alessandro de Godói, membro da corporação que morreu em serviço, no ano de 2010. Sua esposa e três filhos participaram da solenidade. Para o prefeito, “a homenagem demonstra o reconhecimento a todos aqueles que colocam suas vidas em risco ao exercer sua profissão’”.

Cada boxe de tiro, onde ficam posicionados os atiradores, recebeu o nome de personalidades que contribuíram para a construção do estande e/ou com a corporação. São eles: o advogado José Rocha Soares; o secretário Luiz Augusto Baggio; Carlos Augusto Santoro, Secretário Municipal de Urbanismo; Christiano Biggi Dias, diretor executivo do gabinete do prefeito; Jaeder Machado de Araújo, Silvio César Mello Trindade e Ivan Esteves Ribeiro Filho, da Policia Federal.

A 12ª turma da GM também recebeu uma das placas, já que sete agentes desse setor trabalharam de forma voluntária na construção do estande, realizando tarefas como pintura e serviços de alvenaria.

fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2015/09/guarda-municipal-de-campinas-inaugura.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário