AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 20 de setembro de 2015

SOROCABA/SP - Guarda Civil de Sorocaba recebe 20 novas viaturas para incorporar aos serviços de policiamento




Prefeito Pannunzio oficializou a entrega à corporação em solenidade realizada na Praça Coronel Fernando Prestes, nesta quinta-feira

Numa solenidade que teve a participação de representantes da sociedade civil, do Legislativo sorocabano e das polícias Civil e Militar, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio oficializou, na manhã desta quinta-feira (17), a entrega de vinte novas viaturas à Guarda Civil Municipal (GCM). O evento ocorreu na Praça Coronel Fernando Prestes, no Centro de Sorocaba.

Com a incorporação dos veículos Toyota modelo Etios, efetiva-se uma renovação de 50% na frota. Equipados com sistema GPS que possibilitará o registro dos horários dos serviços prestados, com data, hora, local de chegada e também de partida, além de apontar o tempo estimado de viagens, controle de paradas, percursos e distâncias realizadas pelos veículos diariamente, os carros serão alocados nos serviços de policiamento da Patrulha Bike, Patrulha Escolar, Patrulha Comunitária, Patrulha Ambiental e Patrulha Trânsito.

Para o secretário de Governo e Segurança Comunitária (SEG), João Leandro da Costa Filho, o ato evidencia a preocupação que Pannunzio tem com a questão da segurança, não somente no que diz respeito aos próprios municipais, mas, também e, principalmente, no que tange à comunidade. “A entrega das viaturas mostra a real importância que a corporação tem na manutenção do bem-estar comum. É a primeira vez que a GCM renova sua frota em um tempo tão curto”, disse.

Pannunzio fez coro ao secretário e reiterou seu apreço pela guarda municipal lembrando que a função dela, hoje, excede aos limites do olhar sobre os bens públicos e se expande para os cuidados com as crianças, jovens e adultos “onde estiverem”. “Essas novas viaturas aumentam a mobilidade dos guardas civis e a capacidade de ronda pelos bairros, tudo isso associado ao sistema de videomonitoramento instalado no município e aos radares inteligentes que cobrem as entradas e saídas. Conseguimos oferecer uma maior sensação de segurança à nossa população”, enfatizou o prefeito.

Sem esconder sua satisfação, o comandante geral da Guarda Civil, Benedito da Silva Zanin, disse que a instituição vem cumprindo com seu papel de proteção cidadã, garantindo o funcionamento dos serviços essenciais e monitorando o cotidiano dos cidadãos e daqueles que passam por Sorocaba, “com o respeito e a capacitação necessários a identificar aquilo que pode ser nocivo para nosso maior valor: as pessoas”, disse.

Desde o início deste ano, a Guarda Civil Municipal recebeu três viaturas modelo Toyota Hillux, para o trabalho da Ronda Municipal (ROMU), além de quatro viaturas, quatro motocicletas e dois ônibus equipados com videomonitoramento, por meio de convênio entre a Prefeitura de Sorocaba e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), dentro do Programa “Crack, é Possível Vencer”. A parceria ainda rendeu à GCM cem pistolas de condutividade elétrica e duzentos espargidores de gás pimenta para uso dos guardas.

Locação

A locação dos vinte Etios, que custará ao município R$ 839 mil por um contrato de 12 meses, é um investimento vantajoso para o município, afirma o prefeito Antonio Carlos Pannunzio. Conforme disse, dado o uso contínuo desses equipamentos, as consequentes necessidades de manutenção e os riscos inerentes ao uso diário no policiamento das ruas compensam o custo.

De acordo com o secretário João Leandro, a compensação ocorre mesmo em curto prazo. Isso, porque estão embutidas no contrato as despesas com seguros, troca de peças avariadas, manutenção e até substituição do veículo se houver necessidade.

O titular da SEG ainda atenta para o fato de os carros serem oriundos de mão de obra local, já que são produzidos na Toyota Sorocaba; “uma importante geradora de empregos na cidade”, reforçou.
fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2015/09/guarda-civil-de-sorocaba-recebe-20.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+AmigosDaGuardaCivil+(AMIGOS+DA+GUARDA+CIVIL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário