AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 20 de setembro de 2015

ARARUAMA/RJ - Guarda Civil Municipal proporciona segurança em Araruama

Estratégias levam mais segurança qualidade de vida para população.

O posto 24 horas no Parque Hotel faz parte do conjunto de ações que visam melhorar a segurança no município (Foto: Marcelo Fiqueiredo/Ascom)

Patrulhamento de bicicleta na orla, atuação no trânsito e em patrimônios públicos, além de grupamento de cães, GTO (Grupamento Tático Operacional) e Posto 24 horas. Essas têm sido algumas das estratégias da Secretaria de Segurança e Ordem Pública para levar mais segurança e qualidade de vida para população araruamense.
"A Guarda Civil de Araruama tem sido decisiva na solução de alguns crimes no município, auxiliando as polícias militar e civil em ações ostensivas no combate a criminalidade e ao tráfico de drogas", disse o secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, Marcio Oliveira.
Hoje a Guarda Civil Municipal é formada por 220 agentes, que atuam em todos os distritos da cidade, com 55 guardas por plantão. Quem caminha pela orla do Centro durante o dia ou a noite sente mais segurança com a presença dos agentes que circulam de bicicleta para evitar furtos e uso de drogas.
Carros e equipamentos garantem melhor apoio da
guarda nas ações de segurança do município
(Foto: Flávio Delazari/Ascom)
Moradora da cidade do Rio de Janeiro, Neslie Lobão, disse que evita caminhar com celular nas praias da capital fluminense.
"A presença constante dos Guardas Municipais traz uma sensação de segurança onde posso caminhar tranquilamente na orla, sem medo de assaltos. Quem dera que no Rio de Janeiro tivesse a mesma segurança que encontrei aqui em Araruama", contou.
Existente há 23 anos, o Grupamento de Cães vem recebendo investimentos nos últimos dois anos e chamando a atenção no município. De acordo com o inspetor Silvestre, responsável pelo treinamento com cães, atualmente o canil conta com cerca de 10 cães das raças Pastor Alemão e Rottweiler.
"Os cães são treinados constantemente para trabalhar na área de proteção, apresentações em escolas e desfiles, mostrando obediência e agilidade. Atuam no faro para detectar drogas. E também na parte social, já que são dóceis e adoram o convívio com os seres humanos, atuando em serviços humanitários", disse.
A segurança na orla conta com bicicletas que melhoram
a mobilidade dos guardas (Foto: Flávio Delazari/Ascom)
Há cerca de dois meses a Prefeitura de Araruama inaugurou o Posto 24 Horas da Guarda Civil, no bairro Parque Hotel, onde também funciona o Grupo Tático Operacional (GTO). Segundo o Comandante do GTO, Wilson Ferreira, o objetivo é proporcionar mais segurança para a população, combatendo a criminalidade e inibindo a ação de criminosos.
"O GTO conta com 13 agentes que desempenham trabalho diferenciado, contando com veículos apropriados, além de um carro elétrico para guarda e monitoramento da Praça Antônio Raposo e adjacências", contou.
Angelino Barata é morador do bairro Parque Hotel há 21 anos e conta que o Posto 24 horas trouxe tranquilidade e paz para os moradores do bairro.
"Os moradores já sentiram o efeito da segurança. Praticamente triplicou o número de pessoas andando pelas ruas do bairro de dia e de noite. Antes muitos traficantes e usuários de drogas invadiam a área do antigo camping no bairro. Hoje, já não acontece mais e as pessoas já ficam mais seguras para fazer caminhadas no local", comemorou.
fonte: http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/especial-publicitario/prefeitura-de-araruama/araruama-pra-viver-melhor/noticia/2015/09/guarda-civil-municipal-proporciona-seguranca-em-araruama.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário