AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





segunda-feira, 27 de abril de 2015

TABOÃO DA SERRA/SP - Manutenção de aposentadoria especial e pedidos de reajuste para a GCM marcaram audiência pública de Segurança em Taboão

Audiência pública da Comissão de Segurança realizada na sexta-feira, 17


Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra lotaram o plenário da Câmara durante audiência pública da Comissão de Segurança realizada na sexta-feira, 17, realizada para apresentar balanço das ações da corporação e das propostas que devem compor o novo estatuto da GCM. Durante a audiência o prefeito Fernando Fernandes assumiu o compromisso de “brigar” para manter aposentadoria especial da guarda. Durante o evento os vereadores defenderam aumento salarial para os integrantes da GCM assim como a volta de benefícios perdidos no atual Estatuto.
Foi a primeira vez na história da Casa que o prefeito participou dos trabalhos de uma comissão interna. O fato foi amplamente destacado e celebrado pelo vereador Eduardo Nóbrega, líder do governo na Câmara e presidente da comissão de Segurança Pública da Casa. A segurança se destaca entre as principais demandas da população de Taboão da Serra.
“O Ministério Público questionou a lei que fizemos para garantir a aposentadoria da GCM. Fizemos uma avaliação e concluímos que o pagamento é justo. Vamos encarar isso e forçar o Congresso Nacional para que regulamentem a aposentadoria especial. Agora a GCM tem poder de polícia e nós não podemos voltar atrás porque o congresso parou”, garantiu o prefeito.
Eduardo Nóbrega disse que o compromisso do prefeito com a GCM ficou visível durante a audiência. Salientou que a decisão política e pessoal do prefeito de garantir a aposentadoria especial é positiva. Também lembrou que o atual estatuto tirou direitos da corporação entre os quais estão quinquênio e anuênio. O vereador disse que vai ficar vigilante para que o novo estatuto em fase de elaboração corrija os erros do anterior e traga benefícios aos guardas.
O vereador Marcos Paulo citou que a Lei do Pancadão, de sua autoria e do vereador Eduardo Nóbrega, ajudou a otimizar o trabalho da GCM na cidade. Ele cobrou a reativação da base da GCM no Pirajuçara e lembrou ter destinado emenda de R$ 1 milhão no orçamento da cidade para garantir sua implementação. O vereador Moreira reforçou o pedido de Marcos Paulo e reivindicou uma base próximo ao semáforo no limite de Taboão com o Campo Limpo.
O clima de disputa acirrada entre a situação e a oposição ganhou espaço na audiência. De um lado os governistas lembraram que a corporação foi sucateada no governo passado e citou os investimentos recentes como a compra de viaturas, armas, coletes e a implantação de bases. Também ressaltou o compromisso de garantir melhorias salariais. A oposição bateu no fato do salário da guarda está defasado em relação às corporações da região, cobrou aumento real de vencimentos e não poupou críticas a gestão da pasta de segurança pública.
Durante os trabalhos o secretário Gerson Brito criticou ações dos vereadores Moreira e Lune e ambos rebateram as críticas e ainda acusaram o secretário de ser rígido demais no comando. Lune chegou a dizer que se sentia como Gepeto a ver darem vida a ilusões sobre a GCM e foi enfático ao pedir aumento salarial para os agentes.
Ronaldo Onishi disse que era irrelevante discutir quem tolheu direitos da guarda e que o mais importante seria defender a recuperação dos mesmos assim como a melhoria do subsídio.
Fazia mais de dois anos que a comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal não se reunia. Dar novo ânimo às comissões internas da Casa é uma proposta da atual mesa diretora.

fonte: http://www.jornalnanet.com.br/noticias/11134/manutencao-de-aposentadoria-especial-e-pedidos-de-reajuste-para-a-gcm-marcaram-audiencia-publica-de-seguranca-em-taboao

Nenhum comentário:

Postar um comentário