AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 14 de março de 2015

FOZ DO IGUAÇU/PR - GUARDA MUNICIPAL DE FOZ RECEBE NOVAS VIATURAS E ÔNIBUS EQUIPADO

A cerimônia contou com a presença do Secretário de Segurança Pública do Paraná Fernando Francischini, que fez a entrega das chaves. Para a Guarda Municipal vieram viaturas do transporte humanizado.
Na tarde desta quinta-feira (12), o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, a vice-prefeita, Ivone Barafaldi, a deputada estadual, Claudia Pereira, o secretário municipal de segurança, Cleumar Farias, prefeitos de municípios que fazem parte da área de fronteira e demais autoridades acompanharam a solenidade de entrega de veículos, motocicletas, equipamentos e um ônibus que fazem parte de um plano estratégico do Ministério da Justiça para atender regiões de fronteira. A Guarda Municipal de Foz recebeu do Secretário de Segurança Pública do Paraná, Fernando Francischini, seis novas viaturas adequadas para a nova exigência de transporte de presos e, o ônibus equipado com sistema de videomonitoramento para combate ao crack.

Esta é a segunda etapa do projeto Enafron – Estratégia Nacional de Fronteiras, que para o prefeito Reni Pereira, representa um avanço significativo para a segurança pública de Foz. “Já conseguimos apresentar o menor índice de criminalidade dos últimos 23 anos. Juntamente com as ações do Gabinete de Gestão Integrada, acredito que esse incremento à GM vai contribuir ainda mais, com o esquema de segurança realizado no Município. Todas as medidas feitas e o baixo índice de crimes registrado mostra a somatória de esforços, que Foz do Iguaçu tem feito para melhorar a segurança pública num todo”, destacou o prefeito.

Para a vice-prefeita, também representa um avanço. “Isso vem a complementar, transformando o trabalho da segurança pública de Foz cada vez mais eficiente”, disse Ivone Barafaldi.

O Secretário do Estado, Fernando Francischini destacou a importância de Foz ter diminuído o índice de criminalidade, e falou sobre a criação de uma unidade integrada de inteligência nesta região. “Queremos criar aqui o Centro de Inteligência de Fronteira que será o primeiro do Brasil. Vamos programar operações mais específicas contra o tráfico de drogas. E o trabalho que já vem sendo feito em Foz, de forma integrada na segurança pública, já vem apresentando ótimos resultados”, frisou Francischini.

Foram entregues 32 motocicletas e 107 viaturas que serão distribuídas pelo Comando de Policiamento do Interior, dividindo para as polícias de municípios que fazem parte da região de fronteira de Foz. Para a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu, foram entregues seis novos veículos e um ônibus para atender o projeto contra o crack. 

TRANSPORTE HUMANIZADO

As seis novas viaturas da Guarda Municipal estão adequadas de acordo com as exigências do Código de Trânsito Brasileiro, que estabelece nova forma de condução de presos, feita por viaturas das polícias e de guardas municipais, através do “transporte humanizado”. Pelo Código, o preso deverá ser transportado sentado dentro do veículo. Em Foz do Iguaçu apenas a Guarda Municipal atende a esta determinação, sendo novidade na cidade, com a chegada dos veículos preparados com proteção de acrílico e uma divisória entre o condutor do veículo e o preso, sentado atrás. A divisória é feita de policarbonato, um material feito à base de resina que oferece alto nível de segurança. Todas as novas viaturas já estão equipadas e serão utilizadas nas operações de apreensões da fronteira.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, isso foi possível por meio de emendas quando Francischini era deputado federal, “assim, conseguimos trazer para Foz novos veículos e com esse diferencial, atendendo às novas regras do transporte humanizado. Também foram cedidos uniformes novos e rádios comunitários para o incremento da estrutura da GM. Estamos reequipando toda a guarda municipal de Foz do Iguaçu, que não acontecia desde 2010. Agora temos praticamente 90% das viaturas novas e modernas para desenvolvermos um trabalho cada vez melhor”, enfatizou Cleumar Farias.



fonte: http://www.pmfi.pr.gov.br/noticia/?idNoticia=36578

Nenhum comentário:

Postar um comentário