AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 15 de fevereiro de 2015

SOROCABA/SP - Guarda Civil de Sorocaba recebe equipamentos para ajudar no combate ao tráfico


Sorocaba recebeu duas bases móveis de videomonitoramento para atuarem no programa Crack, é possível vencer. Essas bases móveis são micro-ônibus equipados com câmeras e computadores que permitem a visualização da venda e do consumo de drogas. 

A cidade ainda recebeu quatro viaturas, quatro motocicletas e equipamentos de menor potencial ofensivo, que incluem 100 pistolas não letais (descarga de choque elétrico) e 300 frascos de spray imobilizante. Os equipamentos foram entregues à Guarda Civil Municipal, que atuará em conjunto com as secretarias da Saúde e do Desenvolvimento Social de Sorocaba.
Além do atraso, nem todo o material prometido em maio de 2013, como noticiado, foi entregue. 

Os micro-ônibus seriam equipados com 20 câmeras, mas por enquanto contam com apenas seis. Também haveria uma câmera telescópica que permitiria vasculhar uma área de dois quilômetros ao redor, mas esta ainda não veio. Conforme Edith Maria Di Giorgi, vice-prefeita e coordenadora do programa em Sorocaba, os equipamentos restantes serão entregues no segundo semestre. 
Ela confirma que em 2013 a entrega dos equipamentos foi anunciada para breve e diz que o município entregou todos os documentos necessários, mas observa que esses trâmites são burocráticos e o atraso foi do governo. 
No entanto, Edith comenta que as ações foram ocorrendo ao longo de 2014, como por exemplo o treinamento dos policiais. "Era para termos preparado 80, conseguimos 110", ressalta.

Combate ao tráfico

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, Benedito da Silva Zanin, afirmou que os micro-ônibus, as viaturas, as motocicletas e os demais equipamentos vão estrear na Operação Carnaval, que a GCM realizará no Parque das Águas. "Será um teste e também para mostrar para a comunidade os novos equipamentos", disse. 

A atuação dentro do programa começa no início de março na região dos bairros Nova Esperança e do Laranjeiras. "É um piloto, tendo resultado positivo e esses bairros não precisando mais, iremos para outras regiões da cidade", explica Zanin. A ideia é atuar no combate ao tráfico, inclusive com prisões de traficantes. "Os policiais foram treinados para distinguir drogados e traficante. 
fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2015/02/guarda-civil-de-sorocaba-recebe.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+AmigosDaGuardaCivil+(AMIGOS+DA+GUARDA+CIVIL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário