AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 15 de fevereiro de 2015

SÃO BERNARDO/SP - GCM de São Bernardo volta à porta das escolas com o reinício das aulas

Guarda Civil Municipal retoma o programa Segurança Escolar; trabalho é realizado na entrada e saída de alunos, inclusive no período noturno


Com a volta às aulas, a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo do Campo retoma um de seus programas mais importantes: o Segurança Escolar. Distribuídos em diversas regiões da cidade, os GCMs são responsáveis pela entrada e saída dos alunos, bem como pelo desenvolvimento de rondas preventivas com o objetivo de promover a segurança de alunos, funcionários e das comunidades próximas às unidades de ensino.
Pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Isidoro Battistin, no Bairro Batistini, elogiam a atuação dos guardas que atuam naquela área, pois eles têm papel fundamental na segurança dos alunos, sobretudo na travessia da movimentada Estrada Galvão Bueno. A dona de casa Janete Cléia de Souza, mãe da aluna Kethellyn Alves, explica que a presença da Guarda faz com que os motoristas respeitem o semáforo, por exemplo. “Tem gente que não respeita a sinalização e fura o farol vermelho, mas com os guardas por aqui isso não acontece.”
O acompanhamento realizado pelos guardas durante atividades extraclasse dos alunos também é ponto lembrado pelos pais, caso de Reginaldo Lopes, pai de Victor Barbosa. “Ter a garantia de que meu filho e os amigos dele estão protegidos quando saem da escola para conhecer o bairro ou para outras atividades nos deixa tranquilos. O cuidado que eles (GCMs) têm com as crianças é fundamental.”
O diferencial do trabalho, de acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal Cícero Silva, é que a agenda de atuação da GCM é regionalizada. “Cada Inspetoria (são seis na cidade) gerencia a atuação do programa em sua região. Além de terem o conhecimento do dia a dia da área, são esses guardas que estão à frente do trabalho. Quando há necessidade de se realizar saídas de escolas, para visitas ou atividades extraclasse, o trabalho é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Educação.”
A Segurança Escolar é realizada entre 6h e 23h, uma vez que o programa é responsável pela segurança dos alunos do Ensino Infantil e Básico (manhã e tarde) e também pelos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC), ambos no período noturno. A equipe que atua à noite é responsável ainda por fazer a segurança de próprios municipais e responde em caso de alertas emitidos pelo Centro Integrado de Monitoramento (CIM).
fonte: http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,735112,GCM_de_Sao_Bernardo_volta_a_porta_das_escolas_com_o_reinicio_das_aulas,735112,8.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário