AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 22 de fevereiro de 2015

PONTA PORÃ - Segurança Pública doa 100 armas para Guarda Municipal de Ponta Porã


Ponta Porã (MS) – A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) doou 100 revólveres calibre 38 para a Guarda Civil Municipal de Ponta Porã. A doação foi efetivada por meio da Polícia Militar, já que as armas pertenciam à carga da instituição e foram substituídas por pistolas. A solenidade foi realizada na sexta-feira (13), no Centro Internacional de Convenções, em Campo Grande.
        A solenidade de doação contou com a presença do titular da Sejusp, secretário Sílvio Maluf, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Deusdete Souza Oliveira Filho, e do prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais. Em seu discurso o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado destacou que o combate e repressão à todos os crimes e não apenas ao narcotráfico, estão entre as prioridades do Governo do Estado.

 “Por isso parcerias como esta que firmamos hoje com a Guarda Municipal de Ponta Porã são importantes, além disso, vamos praticamente dobrar o número de policiais militares do 4º Batalhão, com a formação de mais de 130 soldados que começam a trabalhar nas ruas já em março, combatendo juntamente com as outras forças além do narcotráfico, os homicídios, os roubos e os furtos que são crimes que muito afligem a população. Em paralelo, solicitamos a permanência da Força Nacional de Segurança que continuará atuando no município de Ponta Porã”, lembrou o secretário Maluf, que destacou ainda que a segurança na fronteira é uma das prioridades do novo Governo.


O comandante-geral da Polícia Militar falou sobre a importância da integração de todas as forças para a segurança pública do Estado. “Por estar localizado na fronteira com o Paraguai, o município de Ponta Porã tem uma das maiores populações flutuantes do Estado, o que aumenta a demanda por serviços públicos essenciais, como a segurança pública e uma forma de atendermos com qualidade aos cidadãos é unirmos esforços e essa doação de armas que estamos fazendo mostra que estamos seguindo esse caminho, que certamente trará muitos resultados positivos a todos”, frisou o coronel Oliveira.

        O prefeito Ludimar Novais lembrou em seu discurso que o desafio de melhorar a segurança pública em Ponta Porã começou logo que assumiu a Prefeitura em 2013. “Criamos a primeira Secretaria Municipal de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul e convidamos para gerenciar a pasta, Valério Azambuja, hoje comandando a segurança no âmbito do município de Campo Grande. Além do importante trabalho desenvolvido pelo Azambuja contamos ainda com o apoio da Sejusp, da Polícia Militar, da Polícia Federal que nos cedeu viaturas, da Justiça Federal que doou o imóvel para instalação da sede da Guarda Municipal. É um esforço do nosso governo, mas que tem o apoio de várias instituições”, lembrou.


Também presente na solenidade, o secretário municipal de Segurança de Ponta Porã, Ulisses César Alcarás, disse que a data de recebimento das armas doadas pela Polícia Militar passa a ser um dia histórico para a cidade. “A PM sempre foi uma grande parceria da Guarda Municipal, sendo responsável pela capacitação dos nossos vigias que hoje exercem a função de Guardas Municipais. A segurança pública é um desafio que iremos priorizar e tratar com muita seriedade e responsabilidade”, destacou.


 Marcaram presença na entrega, guardas civis municipais, alunos soldados do 4º BPM, juntamente com o comandante, tenente-coronel Hélio Gauto, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Porã, Marcelino Nunes, vereadores, o comandante do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado Marechal Dutra, tenente-coronel Hélcio Botelho, o delegado regional da Polícia Civil de Ponta Porã, Clemir Vieira Júnior.
fonte: http://www.pantanalnews.com.br/contents.php?CID=101753


Nenhum comentário:

Postar um comentário