AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

GUARUJÁ/SP - Força-Tarefa de Guarujá divulga balanço das ações realizadas na Operação Verão

Apreensões de mercadorias comercializadas irregularmente e som abusivo em estabelecimentos comerciais, festas particulares e vias públicas foram algumas das ações realizadas pela Força-Tarefa de Guarujá nesta Temporada de Verão.
O balanço das atividades da Operação Verão foi apresentado nesta quarta- feira (25), em reunião mensal do grupo de trabalho, que é formado pelas secretarias de Defesa e Convivência Social, por meio da Guarda Civil Municipal, além de Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Portuário, Finanças, com a participação das polícias Militar, Civil e Ministério Público Estadual.
A coordenadora do grupo de trabalho da Força-Tarefa, Valéria Amorim da Silva, destacou que aproximadamente 25 mil itens foram apreendidos, entre roupas, brinquedos, bebidas, acessórios, mesas, cadeiras e guarda-sóis. Os materiais estavam sendo comercializados irregularmente, sem licenças, notas fiscais ou alvarás, em alguns pontos da Cidade.
“Não estamos proibindo ninguém de trabalhar, mas é necessário respeitar os comerciantes do Município, que são os mais prejudicados com esse comércio clandestino. No verão, o número de pessoas que migram para cidade, vendendo todo tipo de mercadoria, aumenta bastante”, explica Valéria.

O balanço das atividades foi apresentado na reunião mensal do grupo de trabalho (Foto: Divulgação/PMG)

Outra prática bastante coibida pela Força-Tarefa de Guarujá foi o som abusivo. As reclamações desta vez não foram motivadas só pelo excesso cometido nos estabelecimentos comerciais, e sim, por residência e automóveis parados nas ruas, além de infração no trânsito como obstrução da via por carros estacionados irregularmente e evento realizado sem autorização, entre outros.
Considerada uma das operações de melhor ordenamento e entrosamento entre todas as equipes, a Operação Verão de Guarujá foi elogiada pelo comandante da Polícia Militar da Cidade, o major Rogério da Silva Pedro. Ele destacou que a união entre as forças de segurança contribuiu para o bom andamento das ações que foram desenvolvidas nesse período. A recepção feita aos cerca de 450 policiais militares que reforçaram a segurança da população durante as férias, despertou o desejo de alguns dos novos PMs de vir trabalhar em Guarujá, após a formação.
“Nós só temos que agradecer, porque é muito confortável quando desempenhamos um bom trabalho e, melhor ainda é saber que esse trabalho despertou o interesse positivo em outras pessoas a querer segui-lo. Isso nos deixa lisonjeado. Contar com pessoas interessadas como os trabalhadores que estavam engajados nessa operação, nos motiva muito”, declarou o major.
A responsabilidade desta matéria é da prefeitura de Guarujá.

fonte: http://www.diariodolitoral.com.br/conteudo/51868-forca-tarefa-de-guaruja-divulga-balanco-das-acoes-realizadas-na-operacao-verao

Nenhum comentário:

Postar um comentário