AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 15 de fevereiro de 2015

GRANDE ABC/SP - Câmeras diminuem crimes em até 70%

A tecnologia é aliada na resolução de crimes com o videomonitoramento. No Grande ABC, as câmeras diminuem em até 70% os índices de criminalidade dos pontos onde estão instaladas.
Em Santo André são 46 equipamentos de segurança e 12 de trânsito instalados nos principais pontos da cidade. Entre eles estão a Avenida Coronel Oliveira Lima, Rua Gertrudes de Lima, Avenida Industrial, Rua das Figueiras, Praça Presidente Kennedy, entre outros.

Durante o ano passado, foram registradas 756 ocorrências pela Central de Monitoramento, que funciona 24 horas. Em janeiro são 70.
O secretário de Segurança Urbana e Comunitária José Luiz Martins Navarro afirma que a redução dos índices criminais chega a 70% na cidade. “O sistema é eficiente porque, quando instalo a câmera, não preciso ter um guarda-civil ou policial no local. De imediato, quando os guardas que estão na central detectam a ocorrência, chamam a GCM (Guarda Civil Municipal) ou a PM (Polícia Militar), dependendo da gravidade.”
A cidade tem planos de expandir o sistema até setembro. Por meio de emenda parlamentar de R$ 800 mil, será possível a compra de 12 a 15 câmeras de alta tecnologia, além dos 40 equipamentos que devem ser entregues pelo Programa Crack, É Possível Vencer. “Queremos que essas câmeras sejam mais modernas e inteligentes, de modo que detectem ocorrências automaticamente e permitam mais guardas nas ruas”, disse.
Mauá possui atualmente 28 equipamentos de monitoramento em vias como a Avenida Barão de Mauá, Avenida João Ramalho e Parque das Américas. Em média 200 câmeras fiscalizam prédios públicos, como a Prefeitura, escolas e hospitais. O secretário de Segurança da cidade, Carlos Wilson Tomaz, disse que em alguns pontos a criminalidade chegou a cair 50%. “As câmeras conseguem flagrar média de quatro a cinco ocorrências por semana, totalizando 12 por mês. Elas têm contribuição significativa no combate ao crime no município.”
São Caetano informou que atualmente tem 12 câmeras em operação, instaladas em locais com grande circulação de pessoas. Há estudos em andamento para a reformulação total do sistema, já que o atual possui componentes ultrapassados, o que dificulta a manutenção. A ideia é que a cidade tenha, no mínimo, 50 câmeras em operação. A Prefeitura informou que detalhes serão transmitidos após a finalização do projeto.
Em Diadema são 64 equipamentos distribuídas por todos os bairros. Em 2014 e 2015 foram registradas quatro ocorrências (roubo, homicídio, moto abandonada com recuperação de veículo e um acidente de trânsito).
As prefeituras de São Bernardo, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não forneceram informações ao Diário.
O comandante da PM no Grande ABC, coronel Marcelo Cortez Ramos de Paula, também teminteresse na modernização do sistema. Há planos de implantar o Projeto Radar na região, que consegue identificar se um carro é roubado por meio da placa filmada pela câmera. “Para isso seria necessário adquirir equipamentos com a tecnologia OCR, que possibilita a transformação de imagem em texto. Já estou conversando com os prefeitos das cidades sobre o assunto”, disse. 
fonte: http://www.dgabc.com.br/Noticia/1232900/cameras-diminuem-crimes-em-ate-70?referencia=ultimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário