AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

BOA VISTA - Prefeitura antecipa curso de armamento e tiro à Guarda Civil Municipal

O subinspetor Deydson Câmara, explicou que a qualificação é uma busca constante dos profissionais da Guarda e que só traz benefício à população




Apesar de um prazo de dois anos para se adequar à Lei nº 13.022, que dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais, que confere autorização para o porte de armas aos guardas do município, a Prefeitura de Boa Vista antecipou a participação de profissionais da Guarda Civil Municipal no Curso de Formação de Instrutores de Armamentos, em andamento desde o dia 20 deste mês, em São Paulo (SP).

Os agentes da Guarda Municipal Júnior, Deydson Câmara e Paulo Henrique foram incumbidos desta missão, que os tornará multiplicadores da técnica de armamento e tiro para todo o efetivo em Boa Vista.

Para o guarda Júnior, participar do curso é um passo muito importante na carreira, que começou por admiração ao pai militar. Dos três irmãos, ele foi o único a seguir a carreira. Empenhou-se para o concurso da Guarda Municipal em 2004, quando foi aprovado e desde então recebeu a missão de proteger a população de Boa Vista.

“Mesmo quando passei no concurso para a Guarda Municipal continuei em busca de aperfeiçoamento. Me dediquei em cursos da área de segurança pública, força tática, agentes químicos, entre outros, em capitais como Rio de Janeiro e Curitiba. Recentemente, me tornei bacharel em Direito. Tudo para servir à sociedade com o melhor preparo possível”, relatou.

O subinspetor Deydson Câmara, explicou que a qualificação é uma busca constante dos profissionais da Guarda e que só traz benefício à população. “Sempre estamos em busca do melhor preparo e, com a nova Lei em vigor, não seria diferente. A sociedade contará com profissionais altamente capacitados que vão assegurar cada vez mais a ordem e a tranquilidade da nossa capital”, disse.

Para o guarda municipal de primeira classe, Paulo Henrique, é um orgulho fazer parte da instituição e de mais uma importante conquista. “O curso vem para somar, qualificar ainda mais a nossa corporação. O grau de responsabilidade é grande, mas quando o assunto é a segurança da população nós sempre buscaremos o melhor preparo”, finalizou. 

Realizado de acordo com a matriz curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp) em instituição credenciada, o Curso de Formação de Instrutores de Armamentos terá duração de dez dias intensos, totalizando 120 horas/aula. O curso visa a formação dos instrutores a serem credenciados pelo Departamento de Polícia Federal em âmbito nacional. Todas as disciplinas estão sendo ministradas por profissionais com vasta experiência, desde a esfera científica até a prática do dia a dia.
fonte: http://www.bvnews.com.br/noticia.php?intNotID=5025

Nenhum comentário:

Postar um comentário