AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ARACAJU/SE - Guarda Municipal de Aracaju (SE): carreira regularizada com efetivação de promoções

Nesta segunda-feira, 23, o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Igor Leonardo Albuquerque reuniu-se com o diretor geral da GMA, coronel Enilson Aragão, com a secretária municipal da Defesa Social e da Cidadania, Georlize Teles, e representantes do sindicato dos Guardas Municipais (Sigma). O objetivo do encontro foi discutir a efetivação da promoção da primeira turma de supervisores da instituição, com o pagamento retroativo das parcelas salariais por atraso das promoções.

A primeira turma de supervisores da GMA – GM4 formou-se em agosto de 2014, após curso de formação de 100 horas/aula estabelecido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O grupo passou a ocupar uma das classes da carreira encarregadas pelo planejamento e execuções de ações operacionais. Cabem a eles, também, a orientação e a coordenação das diversas equipes de trabalho.

De acordo com o coronel Enilson, desde a formatura da turma de GM4, tanto a GMA quanto a Semdec buscavam junto à prefeitura a efetivação da promoção e o pagamento do valor referente à mudança de classe na carreira, bem como dos valores atrasados. “A Semdec encaminhou ao prefeito João Alves Filho um pleito referente às promoções preteridas na gestão anterior. O chefe do executivo atendeu à solicitação e enviou para a Procuradoria Geral do Município para análise, que emitiu um parecer favorável”, explicou.

“Mesmo com toda dificuldade financeira apresentada no cenário atual pela Administração, o Chefe do Executivo determinou ao secretário do Planejamento que ultimasse todas as providências que tivessem ao alcance do município para efetivação dos atos promocionais e pagamento das parcelas que fizessem jus. Nós que fazemos a GMA estamos contentes de garantir aos nossos servidores todos os seus direitos”, concluiu o coronel.

Conforme explicou o secretário Igor Albuquerque, os valores a serem pagos são referentes aos períodos entre os anos de 2007 a 2008, 2010 a 2011 e 2013 a 2014. “Conseguiu-se apurar que esses servidores têm direito a promoções que não haviam sido feitas no prazo correto pela prefeitura de Aracaju. Diante disso, estamos agora corrigindo esse equívoco do passado e pagando à categoria o que lhe é devido. Temos envolvidos recursos da ordem de mais de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil reais) que serão pagos em duas parcelas: em julho de 2015 e fevereiro de 2016. Também asseguramos que a partir da folha de fevereiro de 2015 os guardas já receberão normalmente a sua promoção. A prefeitura entende, assim, que cumpre o seu papel de sanar uma injustiça e resgatar a dignidade desses funcionários tão valorosos e que prestam um serviço tão importante à nossa população”, afirmou o secretário.

Georlize Teles lembrou a todos os avanços conquistados pela GMA nos últimos anos, que garantiram maior visibilidade à instituição e também conquistaram a confiança da população aracajuana. “Nesta gestão conseguimos avançar em muitas coisas que eram demandas justas dos servidores da GMA. Com esse reconhecimento da prefeitura ganham todos os servidores, em especial os guardas que tem garantido o seu direito ao realinhamento, e ganha também a população de Aracaju por ter guardiões dedicados e valorizados”, enfatizou.

Representante dos servidores, o presidente do Sigma, Ricardo Pereira, elogiou o empenho com que o comando da GMA e os secretários trabalharam para assegurar o direito dos GMs. “Temos uma relação muito boa com todos aqui, o que é louvável. Ficamos felizes pelos avanços, não só nesse ponto, mas em várias outras conquistas. Sei que temos demandas, mas a garantia dada hoje é um avanço muito grande. Percebi que houve empenho para resolver a situação e estou satisfeito pela conclusão dessa questão”, disse.

fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2015/02/guarda-municipal-de-aracaju-se-carreira.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+AmigosDaGuardaCivil+(AMIGOS+DA+GUARDA+CIVIL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário