AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

VITORIA - Cozinheira tem filha dentro de carro da guarda municipal de Vitória

Mulher estava a caminho da maternidade quando bolsa rompeu.
Mãe e bebê passam bem. 


Bebê nasceu em banco de carro da guarda
(Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Um cozinheira de 30 anos deu à luz no banco traseiro de um carro da guarda municipal de Vitória, na manhã desta  quarta-feira (14), na capital. A mãe da criança, Lorena Zulmiria dos Santos, de 30 anos, contou que vinha em um táxi de Vila Velha, na Grande Vitória,  a caminho da maternidade Santa Úrsula, em Goiabeiras, quando a bolsa rompeu. Mãe e filha passam bem.

Segundo a a prima de Lorena, Cristiane Pereira, o taxista que as transportava ficou receoso em seguir viagem, já que a bolsa rompeu na subida da terceira ponte. "O taxista ficou com um pouco de medo do bebê nascer ali no carro, então nós paramos a Guarda e pedimos ajuda", disse Cristiane.

Cristiane, que trabalha como atendente do hospital Santa Úrsula, ainda contou que foi ela quem teve que fazer o parto da prima. "Ele estava virando a Reta da Penha quando a cabecinha do neném começou a sair. Eu tive que puxar, mas foi fácil, porque ela teve uma passagem muito boa. Eu tirei o bebê e trouxe pra cá embrulhada na toalha. Eu não esperava", disse.

Sem pensar duas vezes, os agentes Lúcio pessoa e Fredson Dettmann colocaram toda a família dentro do carro, porém, quando chegaram na rua José Teixeira, na Praia do Canto, o neném nasceu. "Eu olhei para trás e a criança já estava nascendo. Paramos a viatura e ela nasceu naturalmente. Foi muito emociante, eu já tinha transportado algumas grávidas, mas um parto nunca tinha acontecido", disse o agente Fredson.

Mãe e filha foram levadas para o hospital ainda ligadas pelo cordão umbilical. Apesar do susto, ambas passam bem. Após ser devidamente medicada, a neném, que nasceu com 3,2 kg, recebeu a visita de toda a equipe da guarda. "Eles foram um anjo na minha vida. Eu só tenho que agradecer", contou a mãe da menina.

* Com colaboração de Roger Santana, da TV Gazeta.


fonte: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2015/01/cozinheira-tem-filha-dentro-de-carro-da-guarda-municipal-de-vitoria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário