AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 25 de janeiro de 2015

TABOÃO DA SERRA/S P - Cai número de roubos em Taboão; GCM realiza 19 flagrantes em dezembro

imprensa oficial de Taboão
Os atendimentos da GCM superarem os da Polícia Militar em Taboão da Serra 

A Guarda Municipal de Taboão da Serra realizou 19 flagrantes de 1º a 31 de dezembro de 2014, o que representa 65,6% dos atendimentos feitos pelas forças de segurança que atuam na cidade. No mesmo período, a Polícia Militar foi responsável pelo atendimento de outras 10 ocorrências, sendo 07 apresentados pela 4ª CIA e 03 pela 2ª CIA.

Os dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP/SP), divulgados pela Delegacia Seccional de Taboão da Serra, que apontam ligeira queda no número de furtos gerais (2,38%), roubos (4,32%) e roubos de veículos (7,69%), se comparado com mesmo período em 2013.
Para Gerson Brito, secretário de Segurança, os números comprovam a importância do trabalho em conjunto. “Muito me orgulha ver a evolução da GCM. Nosso inimigo em comum é a criminalidade e os dados falam por si só da importância de mantermos e intensificarmos estas parcerias que têm dado tão certo”, comemora.
De acordo com as informações, dentre os atendimentos, a maior incidência foi dos crimes de roubo a transeunte (03), furtos a estabelecimentos comercias (04), embriaguez ao volante (05), receptação de veículos (04), furtos qualificados (03) e porte ilegal de arma de fogo (02). Ainda roubo de veículo e a estabelecimentos comercias, dentre outros.

A Guarda Municipal de Taboão da Serra atua desde agosto de 2014 com aval da Lei 13.022 (Estatuto Geral das Guardas Municipais), que reconheceu o poder de polícia das corporações em todo o país. “Preparamos nossos agentes há meses para esta realidade que se tornava cada vez mais inevitável e hoje temos o resultado”, ressalta Brito.


Raio X da criminalidade

O estudo feito pela polícia Civil aponta ainda os bairros de maior incidência e horário das ocorrências. De acordo com os dados, a área central (05), Cidade Intercap (04) e Jardim Record (03) são os bairros com maior índice de crimes e o horário mais perigoso para o transeunte é do período das 18h às 02h, sendo que 30%  dos casos foram na 1ª semana do mês.

A faixa etária dos envolvidos vai dos 18 aos 49 anos, sendo a grande maioria (mais de 90%) do sexo masculino. Outra informação do levantamento aponta um dado já conhecido da segurança pública: a migração da criminalidade. Mais de 60% dos autores são das cidades vizinhas, com destaque para os bairros Campo Limpo, Capão Redondo e Paraisópolis. 
fonte: http://www.jornalnanet.com.br/noticias/10442/cai-numero-de-roubos-em-taboao;-gcm-realiza-19-flagrantes-em-dezembro#.VMVV6NLF-SR

Nenhum comentário:

Postar um comentário