AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 25 de janeiro de 2015

LOUVEIRA/SP - Com investimento Municipal Louveira reduz furto de veículos pela metade

Os investimentos realizados pela Prefeitura na instalação do sistema de câmeras de segurança e em uma nova estratégia de patrulhamento auxiliaram na redução dos índices de furto de veículos em 48,5%, entre 2013 e 2014. A avaliação é da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que leva em consideração o levantamento da SSP (Secretaria Estadual de Segurança Pública) entre os meses de janeiro e novembro dos dois anos.
Durante o período avaliado, os dados criminais caíram severamente. O índice de furto de veículos diminuiu de 130 para 67 ocorrências, enquanto que as outras modalidades de furto sofreram redução de 433 a 339, o que corresponde a 22% de queda em relação ao ano passado. Já os roubos em geral (‘veículos’ somado a ‘outros’) despencaram de 207 para 144, uma diminuição de 30,4%. 
“Com a implantação do sistema de videomonitoramento em toda a extensão do município, já em fase final, pudemos aperfeiçoar o nosso programa de Patrulhamento Comunitário Especializado, além de identificar e monitorar com mais eficiência as chamadas manchas criminais, que são as áreas com maior quantidade de crimes praticados”, avalia o secretário Municipal de Segurança Pública, Sidney Juarez Alonso. Conforme explica o secretário, através das planilhas geradas pelo sistema, o comando da Guarda Municipal reforça o patrulhamento nas áreas críticas, fazendo com que o criminoso deixe de atuar ou migre para outras áreas. “Quando o criminoso muda a sua área de atuação, ele sente dificuldade de adaptação porque não conhece os hábitos da população local, o que dificulta as ações da criminalidade e, consequentemente, acabam-se dissipando as manchas criminais e diminuindo os índices”, acrescenta.
O Infovia Municipal - como foi denominado o sistema – é composto por 88 câmeras, sendo 68 do tipo OCR, 16 de longo alcance, acopladas em pontos estratégicos com grande circulação de pessoas - como praças, bancos e escolas –, e mais quatro fixas já instaladas na Região Central. “Todo esse aparato de inteligência em segurança está interligado com os demais sistemas das cidades vizinhas, assim como os alarmes de furto e roubo de veículos, que ajudam na resposta mais rápida à detenção do marginal e recuperação do bem”, diz Sidney. “Deste modo”, continua o secretário, “trabalhamos de forma integrada com as Guardas Municipais da região e as demais forças policiais, como a Polícia Militar e Civil, formando um cinturão de segurança muito eficaz”.
Confira mais ações da GM de Louveira em 2014:
Instalação de GPS
Visando dar mais credibilidade ao Patrulhamento Comunitário, a Secretária Municipal de Segurança instalou em todas as viaturas o sistema integrado de GPS, de modo que todas as viaturas são monitoradas pelo CECOM. Com isso, o órgão, vinculado à Guarda Municipal, tem condições de visualiza a posição de cada viatura. “O sistema também ajuda na proteção do guarda municipal, que, se por algum motivo afastar-se da viatura e tornar-se alvo de ataque, sua localização poderá ser identificada com mais rapidez”, informa o comandante da GM de Louveira, Waldemar José Gertrudes.
Todas as rotas ficam gravadas e podem servir de instrução a eventual procedimento administrativo.
18 novas viaturas
Com as três novas Hilux incorporadas pela GM na última semana, a atual Administração Municipal soma 18 novos veículos entregues à corporação. Desde o início de 2013, foram acrescidas à frota 10 automóveis sedan, quatro motos de 600 cilindradas e uma Van equipada com câmeras e aparato de videomonitoramento.
A Van serve de Base Móvel de monitoramento e auxilia no patrulhamento preventivo especializado, uma vez que pode ser estacionada em locais estratégicos  e possui câmeras de alto alcance com visão 360º.
Armas não letal
Pensando em uma Guarda Municipal mais comunitária e menos letal, foram adquiridas armas não letal, de eletrochoque, utilizadas na pacificação de tumultos e grandes aglomerações. Quatro guardas municipais já foram capacitados na própria empresa fabricante e ficaram responsáveis por transmitir os conhecimentos à corporação.
Trânsito = mais fluidez!
A Divisão de Trânsito, ligada à Secretaria de Segurança, contratou neste ano uma empresa especializada de sinalização e um profissional especialista em trânsito para desenvolver ações e projetos de readequação viária na cidade.
“Resolvemos os problemas de congestionamentos existentes diariamente no Viaduto do Frango Assado com a Av. Paulo Prado, que era motivo de muitas reclamações dos usuários, modificando a circulação viária do trecho da Av. Paulo Prado, passando pela Av. Ricieri Chiqueto e Rua Antonio Chicalhione”, diz Sidney. “Um investimento de baixo custo aos cofres públicos, mas que trouxe muitos benefícios à população”.
Foram reformuladas também toda a sinalização horizontal das principais ruas do bairro Santo Antônio, dando uma nova impressão aos condutores que agora observam com clareza as sinalizações de advertência – como o sinal de “Pare” nos principais cruzamentos. Os pedestres também foram beneficiados, pois passaram a ter à disposição faixas de travessias mais seguras, evitando acidentes. Também foi reformulada a circulação viária da Rua das Rosas e Rua das Orquídeas, deixando-as como mão-única, proporcionando uma visão mais ampla da via pública e aumentando o número de vagas de estacionamento, contribuindo também com o comércio local.  
fonte: http://www.louveira.sp.gov.br/site/conteudo/2027/louveira-reduz-furto-de-veiculos-pela-metade

Nenhum comentário:

Postar um comentário