AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

BELO HORIZONTE/MG - Guardas municipais fazem passeata na região central de Belo Horizonte

Eles saíram da Praça da Estação e seguiam para a Praça Sete.
Categoria quer trabalhar armada e a revisão do plano de carreira.


Guardas municipais se manifestam na região central de BH (Foto: Reprodução / TV Globo)

Guardas municipais fazem uma passeata no início da tarde desta quarta-feira (21) na região central de Belo Horizonte. Eles saíram da Praça da Estação e seguiam para a Praça Sete, pela Avenida Amazonas. Eles querem o direito de andar armados e a revisão do plano de carreira. Mais cedo, houve uma assembleia da categoria, onde ficou decidida uma paralisação nesta quarta e na quinta-feira (22). Durante a caminhada, uma faixa da pista foi ocupada pelos manifestantes.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), a categoria vai paralisar e estão em estado de greve. Todos os serviços estão suspensos. A categoria vai encaminhar uma contraproposta para a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) para diminuir prazo das propostas de seis para três meses. Nesta quinta, às 9h, haverá outra assembleia na Praça da Estação. A categoria se manifesta desde 5 de janeiro.
O secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Informação, Thiago Grego, e o secretário adjunto de Recursos Humanos, Gleison Souza, entregaram nesta terça-feira (20) um ofício ao presidente do Sindibel, Israel Arimar, em resposta às reivindicações da Guarda Municipal.
No documento, a PBH, em reconhecimento ao trabalho realizado pelos guardas municipais, e dentro de um processo de melhoria contínua e valorização da construção coletiva, se compromete a constituir um grupo de trabalho composto por membros das Secretarias de Planejamento, Orçamento e Informação, por meio da Secretaria Adjunta de Recursos Humanos, de Segurança Urbana e Patrimonial e com a participação de guardas indicados pela categoria, por intermédio do Sindibel.
A proposta é que o grupo, que atuará no âmbito da Mesa de Negociação Permanente, tenha como atribuição avaliar e propor alterações a serem implementadas na legislação municipal, sobretudo na definição de critérios visando à ocupação de cargos em comissão e de comando exclusivamente por guardas municipais.
O grupo deverá concluir seus trabalhos até o fim do primeiro semestre deste ano, prazo limite também para que o cargo de comandante passe a ser ocupado por guarda municipal de carreira. Caberá ainda ao grupo identificar experiências de sucesso em outras cidades que possam servir de inspiração para o aprimoramento das ações de capacitação da Guarda Municipal.
Em atendimento a outra demanda apresentada pela categoria, a prefeitura informa que já está em contínuo esforço para viabilizar, o mais breve possível, convênio com a Polícia Militar visando à realização de curso de treinamento para porte de arma. Em ação paralela, salienta que irá iniciar contato com outras instituições militares de modo a verificar interesse e viabilidade da realização do mencionado curso, opção que poderá ser concretizada, caso se apresente como a mais viável.
Em relação à pauta de reivindicações dos agentes de combate à endemia e dos agentes comunitários de saúde, a PBH informa que o pleito está sendo analisado e o retorno à categoria ocorrerá em breve.
A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou que, por volta das 13h40, a manifestação havia sido encerrada e que a pista da Avenida Afonso Pena foi liberada.

fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2015/01/guardas-municipais-fazem-passeata-na-regiao-central-de-belo-horizonte.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário