AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

SÃO PAULO/SP - Guarda Civil Metropolitana - Novo Programa de Defesa Ambiental


Na manhã de hoje, (10/12), em evento no vale Anhangabaú, o prefeito Fernando Haddad anunciou a criação da Superintendência de Defesa Ambiental, que coordenará as ações da GCM na prevenção e combate aos crimes contra o meio ambiente na cidade de São Paulo. Atualmente, a Guarda Civil Metropolitana já atua em parques e áreas de proteção ambiental com cerca de duzentos e trinta e nove (239) homens e mulheres da Guarda Ambiental.
Esse efetivo, antes alocado nas Inspetorias de dezoito subprefeituras das regiões norte, sul e leste, ficará diretamente subordinando à Superintendência, visando responder de forma ainda mais rápida às demandas ambientais da capital. Inicialmente serão três sedes: Anhanguera - Cantareira, Capivari - Monos e Carmo - Tietê.

A Superintendência de Defesa Ambiental (SUDAM) atuará também por meio de uma Operação Integrada de Defesa Ambiental, a OIDAM. A parceria entre as secretarias de Segurança Urbana, Verde e Meio Ambiente e Coordenação das Subprefeituras tem como intuito coibir novas ocupações em áreas irregulares do município.

Segundo o prefeito, “os órgãos atuarão como uma força tarefa, que responderá prontamente e de forma mais efetiva às tentativas de agressão contra o meio ambiente”. Para o secretário municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto, “um menor tempo de resposta nas ações trará resultados muito positivos, pois algumas horas podem representar muito na preservação ambiental”, afirmou o secretário


Outra novidade é o serviço de Resgate de Animais Silvestres, uma parceria entre as secretarias municipais de Segurança Urbana, Verde e Meio Ambiente e Saúde. Uma viatura especialmente preparada para o resgate ficará disponível no Parque do Ibirapuera, na Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre, para atender ocorrências de animais silvestres vitimados. Denúncias e chamados poderão ser feito através da central de atendimento 153 da GCM.

Presente ao evento, a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, destacou que a criação da Superintendência é um grande passo para a proteção das áreas ambientais da cidade. “Iremos apoiar todas as ações que visem proteger as áreas de interesse ambiental”, completou a vice-prefeita.

Também foram entregues trinta (30) novas viaturas, modelo pick up’s com tração nas quatro rodas, especialmente preparadas para a atuação da Guarda Ambiental. Segundo o comandante geral da GCM, Inspetor Gilson Menezes, as novas viaturas rondarão os perímetros ambientais diuturnamente. Serão empregadas dez viaturas na região leste, oito na noroeste e doze na zona sul. Para o comandante da GCM, “essa atuação é extremamente importante. Cuidar do meio ambiente é cuidar da saúde das pessoas e do futuro dos moradores de São Paulo”.

Participaram do evento os secretários Ricardo Teixeira, Coordenação das Subprefeituras; Wanderley do Nascimento, Verde e Meio Ambiente; Nunzio Briguglio, Comunicação e Chico Macena, Governo.

Fotos: Marcelo Ulisses/SMSU
fonte: http://www.ocaodeguardanoticias.com.br/2014/12/guarda-civil-metropolitana-novo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário