AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 9 de novembro de 2014

TABOÃO DA SERRA/SP - PM, Civil, GCM e PRF lançam operação de Segurança Metropolitana em Taboão da Serra

Operação integrada quer diminuir criminalidade e assegurar segurança 


Reduzir a quantidade de ocorrências criminosas e aumentar a sensação de segurança da população  são os objetivos da  Operação Segurança Metropolitana lançada nesta quarta-feira, 5, em Taboão da Serra por meio de uma parceria entre as Policias Militar, Civil, Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal. A operação será realizada nos meses de novembro e dezembro em 38 cidades da região metropolitana de São Paulo. Começando por Taboão da Serra e os municípios vizinhos a operação demonstra a importância da integração das forças policiais constantemente defendidas pelas autoridades de segurança. A operação começou a funcionar imediatamente após o lançamento.
O comandante de Policiamento Metropolitano, que compreende 38 cidades, 10 mil policiais militares e aproximadamente 10 milhões de habitantes, coronel Dimitrius Fiskatoris, disse que a operação acontece sem prejuízo ao policiamento ostensivo. Para ele essa época do ano é estratégica para a realização da operação. 
“Essa operação é de grande envergadura na região metropolitana prenunciando o período de preparação das festas de final de ano, em consonância com o policiamento ostensivo. Seguindo as estratégias da segurança pública, do nosso secretário Fernando Grella e côa política estadual de segurança vamos reduzir a criminalidade e impactar a o aumento da sensação de segurança da comunidade. Nesta data com muita motivação e compromisso vamos cumprir a nossa missão principal que é proteger e servir a população”, observou o comandante.

Ele disse que Taboão foi escolhida para lançamento da operação pelo fato da Delegacia Seccional da cidade apresentar bons índices de resolução de crimes e em razão das demandas da população.

O prefeito Fernando Fernandes participou da solenidade e disse estar feliz com o fato da cidade ter sido escolhida para o lançamento da Operação Segurança Metropolitana. Ele salientou que assim como acontece na maioria das cidades brasileiras as maiores demandas da população de Taboão da Serra se refere a saúde e segurança pública. Para o prefeito a época do ano escolhida para realização da operação também foi positiva. Fernandes elogiou a atuação da GCM do município durante a solenidade.

“Se fizermos uma pesquisa sobre as principais questões em qualquer cidade teremos duas respostas: saúde e segurança. E segurança é uma questão difícil. Hoje nos temos a droga que é o mal do século e interfere em todas as ações de segurança. Vejo aqui inteligência na segurança. Trabalho conjunto, cooperação. Faço questão de mandar um grande abraço ao nosso secretário de segurança pelo bom trabalho que vem fazendo”, declarou o prefeito.

“Não há como em segurança pública em qualquer localidade sem tratar a palavra integração. Estamos vendo aqui um exemplo de todos os órgãos irmanados não somente em aumentar a sensação de segurança como em reduzir a criminalidade e garantir a segurança efetiva que a população merece”, afirmou o delegado de Embu das Artes,  Roberto Kracovisk.
De Paula, representante da Polícia Rodoviária Federal no evento destacou a importância da mudança constitucional que fortaleceu a ação da GCM, garantindo o poder polícia e salientou a necessidade de integração das forças policiais. 
Participaram da solenidade o comandante do CPAM8, o coronel Ernesto Puglia Neto, o comandante do 36º Batalhão de Polícia Maurici Acrani, o major Jayro Léo, o secretário de Segurança de Taboão, Gerson Brito, a secretária de Assistência Social, Arlete Silva, o comandante da Guarda Civil Municipal, Leonel Vieira e os vereadores Joice Silva, Érica Franquini, Cido da Yafarma, Marco Porta e Ronaldo Onishi, que solicitou ao comandante de Policiamento Metropolitano, coronel Dimitrios Fiskatoris, a implantação da operação Dejem da Educação nas escolas de Taboão da Serra.

fonte: http://www.jornalnanet.com.br/noticias/9980/pm-civil-gcm-e-prf-lancam-operacao-de-seguranca-metropolitana-em-taboao-da-serra#.VF_e5zTF-G0

Nenhum comentário:

Postar um comentário