AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 9 de novembro de 2014

SÃO PAULO/SP - Governo cria grupo para investigar ataques a ônibus

SÃO PAULO, SP - Após uma paralisação de motoristas e cobradores fechar todos os terminais de ônibus de São Paulo, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que criará uma comissão para coibir os ataques a ônibus --que motivaram o protesto da categoria nesta quarta (5). Segundo a pasta, o grupo será formado por representantes dos sindicatos dos trabalhadores e empresários, além das polícias Civil e Militar. A SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal) e a GCM (Guarda Civil Metropolitana) também serão convidadas a participar. "Todos podem contribuir, à medida que a informação é fundamental para auxiliar na investigação", afirma o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira. A portaria deve ser publicada no Diário Oficial do Estado até sexta-feira (7). Segundo a secretaria, uma nova política de segurança foi implantada há duas semanas para evitar os ataques a ônibus. A pasta diz que a polícia descobriu que parte dos ataques "ocorre em função de mortes decorrentes de ações policiais legítimas. Com base nessas informações, foi planejado um reforço tanto na prevenção como na investigação dos casos", diz nota enviada pela secretaria. A secretaria diz que a PM tem atuado na prevenção, com operações nas áreas onde ocorrem mortes decorrentes de confrontos. QUADRILHA É PRESA A atuação das polícias no combate aos ataques a coletivos já resultou na prisão de 54 criminosos dos 134 identificados neste ano. Entre os presos está Lucas Mateus da Silva, 18 anos, responsável pela morte do motorista John Carlos Soares Brandão, 40. Ele morreu no final do mês passado após sofrer queimaduras durante um ataque a ônibus. Foram presos também Juan Diego Garcia, 19 anos, Marcos Vinícius Oliveira da Silva, 22 anos, Danilo Gomes Brigadeiro, de 19 anos. Os quatro vão responder por associação criminosa, homicídio qualificado, incêndio qualificado, furto, constrangimento ilegal e corrupção de menores, nos dois inquéritos em andamento no 46º Distrito Policial. Os advogados dos suspeitos não foram localizados pela reportagem.
fonte: http://www.bemparana.com.br/noticia/357131/governo-cria-grupo-para-investigar-ataques-a-onibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário