AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 12 de novembro de 2014

CURITIBA/PR - Cães da Guarda Municipal são doadores de novo banco de sangue canino

(foto: Jaelson Lucas/SMCS)

Fred, um rottweiler de 2,5 anos de idade e que “trabalha” na Guarda Municipal de Curitiba, foi um dos primeiros doadores, na manhã desta quarta-feira (12), de um banco de sangue canino que está sendo montado de Curitiba. O banco de sangue é particular e foi montado para ajudar em situações de emergências veterinárias.
Cães vítimas de atropelamento, intoxicação, câncer e doenças transmitidas por vetores têm na transfusão de sangue uma esperança para sobreviver. O problema é que esse tipo de doação ainda não se tornou uma prática entre os donos dos animais, o que significa nem sempre ter sangue disponível quando um bicho precisa. Quando um animal necessita de sangue, o dono sempre procura alguém que tenha um cachorro grande que possa doar o sangue, em um processo quase imediato: saí de um bicho e vai para o outro.
“O banco de sangue canino é uma iniciativa positiva. Além do controle de saúde, os animais irão receber sangue com procedência e tudo gratuitamente”, comenta o diretor da Guarda Municipal, Cláudio Frederico de Carvalho.
Podem doar sangue cachorros com 25 quilos ou mais, com idade entre um e oito anos, sem raça específica.
Os dez cães da Guarda Municipal (labrador, pastor alemão, pastor belga malinois, rottweiler e gold retriever) já doavam sangue esporadicamente, quando algum hospital veterinário precisava. “Com o processo de formação do banco de sangue canino, a Guarda Municipal se tornou uma parceira do projeto. Os cães doam o sangue e ajudam a si mesmos e à sociedade”, disse o supervisor da Guarda Municipal Antonio Carlos Moreira Flausino. “Como os cães trabalham no controle de distúrbio civil e no faro de entorpecentes, nem sempre estavam disponíveis para doação. Com o banco, todos saem ganhando”, afirmou Flausino.
O médico veterinário João Amádio diz que muitos cães morrem por falta de sangue na hora da necessidade. “Com o centro de hemoterapia canina, os proprietários de cães vão poder contar com sangue analisado e de procedência garantida” explica.
Os médicos veterinários terão acesso ao sangue inteiro e seus derivados de alta qualidade e máxima segurança. A tecnologia permite transformar uma bolsa de sangue em outras três: uma com concentrado de hemácias, outra com concentrado de plaquetas e, por último, a com plasma. O tempo de estocagem e conservação desse material pode variar de 21 dias a um ano.
Grupos sanguíneos
Foram catalogados mais de 20 grupos sanguíneos caninos, porém apenas seis apresentam importância na medicina transfusional, segundo o DEA - Antígeno Eritrocitário Canino. Cães de uma mesma raça podem ter tipos sanguíneos diferentes, assim como cães de raças diferentes podem ter o mesmo tipo. “Quanto mais o dono se preocupa com a saúde de seu mascote, mais ele poderá ajudar a salvar outros animais”, explica Amádio, informando que além dos cães da Guarda Municipal, outros proprietários de cães podem participar da montagem do banco de sangue canino de Curitiba. “Quanto mais doadores, maior a variedade de sangue estocado e mais animais podem ser salvos”, explicou.
Para doar sangue canino, interessados podem ligar para os telefones (41) 9171-8289 e 8887-4949 ou enviar email para contato@pettransfusion.com.br
fonte: http://www.bemparana.com.br/noticia/358227/caes-da-guarda-municipal-sao-doadores-de-novo-banco-de-sangue-canino

Nenhum comentário:

Postar um comentário