AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 15 de outubro de 2014

TIMON/MA - Semdes e Guarda Municipal inauguram aulas de jiu-jitsu em Timon

Inicialmente 40 crianças do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Marimar e do Espaço Conviver

A Prefeitura de Timon está implementando cada vez mais melhorias nas políticas públicas dos direitos da criança e do adolescente. Com o intuito de promover ações voltadas para este público, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou nesta terça-feira (14), aula inaugural da escolinha de jiu-jitsu e entrega das fardas da arte marcial.

Inicialmente 40 crianças do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Marimar e do Espaço Conviver da Rua 100, com idade entre 06 e 15 anos, terão aulas gratuitas desse esporte milenar. A captação desses alunos foi feita através das escolas municipais e pela a busca ativa. “Procuramos com as diretoras das escolas próximas, crianças que se encaixam neste perfil das aulas. Também fizemos um levantamento nas famílias que são acompanhadas pelo Espaço”, destacou a coordenadora, Maraísa Galisa.

O Secretário da Semdes, Saney Sampaio, frisou que o melhor investimento que a Prefeitura de Timon pode fazer é na família e, principalmente, nas crianças. “Isso que está sendo oferecido para elas é uma porta que se abre e, assim, gera oportunidades de educação, disciplina e respeito ao próximo”. Ele ainda destacou que ações como esta fazem parte do plano de execuções das atividades do Prêmio Prefeito Amigo da Criança (2013 – 2016), em que o Prefeito Luciano Leitoa aderiu em dezembro do ano passado. Timon também já foi destaque nacional na gestão do então prefeito, Chico Leitoa (2001 – 2004), como uma das cidades do Brasil que investi em políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes.
Um exemplo de quem acredita que o esporte pode transformar a vida das pessoas é o senhor Henrique Severino, pai do menino George Gabriel que frequentará as aulas de jiu-jitsu. “Todo esporte merece atenção, pois ele possibilita disciplina, educação, moral e ética no dia a dia. E é isso que quero que meu filho e estas outras crianças que estão aqui presentes aprendam nas aulas, não somente em casa”.

O comandante da Guarda Municipal, Thiago Jared, explicou que as aulas serão ministradas pelos guardas municipais habilitados a ensinarem o esporte, como também de voluntários capacitados. “Este é um projeto voltado para a cidadania, feito especialmente para as crianças e totalmente gratuito. Nosso objetivo com a escolinha, juntamente com a ajuda de outras secretarias parceiras, como a Semdes, é expandi-lo para o máximo de famílias possíveis na cidade”.


As aulas de jiu-jitsu acontecerão todas as segundas, quartas e sextas, no horário da manhã, no CRAS Marimar e no Espaço Conviver da Rua 100.

Fotos: André Lira e Lucas Stefano

fonte: 
http://www.portalodia.com/municipios/timon/semdes-e-guarda-municipal-inauguram-aulas-de-jiu-jitsu-em-timon-216970.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário