AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 15 de outubro de 2014

NATAL /RN - GUARDA MUNICIPAL E PM RETOMAM BLITZE PARA INIBIR ASSALTOS


Iniciadas na noite de quinta-feira (09), as novas abordagens da Polícia Militar para inibir assaltos a ônibus em Natal vão continuar por tempo indeterminado e contarão com o apoio da Guarda Municipal de Natal (GMN).
Batizada com o nome de ‘Transporte Seguro’, a operação, que começou no final de julho, depois que um motorista foi assassinado, está sendo intensificada após novo protesto do Sindicato dos Profissionais do Transporte Rodoviário do Rio Grande do Norte (Sintro/RN), que contabiliza, somente em Natal, 609 assaltos em ônibus este ano - sem incluir os que ocorreram neste mês.
Após reunião com representantes do sindicato, que levaram informações sobre os principais locais de incidência de crimes, o modus operandi dos bandidos e sugestões de como o policiamento poderia inibir assaltos, a Polícia Militar mudou a estratégia. Em vez de parar os ônibus e revistar os passageiros, os policiais estão fazendo a abordagem em pontos de ônibus e locais próximos.
“Entendemos que dessa forma, abordando as pessoas antes delas entrarem no transporte, estaremos fazendo um trabalho de prevenção”, disse o major Marlon de Góis, que na noite de ontem (10) coordenava uma blitz nas proximidades do shopping Midway Mall, com 24 policiais – entre homens da Rocam e Choque –, além de policias de trânsito, e efetivo da Guarda Municipal.
A intensificação da operação ‘Transporte Seguro’ é uma resposta a mais uma mobilização dos rodoviários contra a insegurança nos transportes públicos da cidade, que na última quarta-feira paralisaram o serviço por duas horas em protesto à tentativa de assalto ocorrida na noite do dia anterior (terça-feira, 7), quando foram registrados dois casos de assalto contra passageiros e cobradores de uma mesma linha – a 38, que faz percurso entre Areia Preta e Planalto, bairros das Zonas Leste e Sul de Natal.
O primeiro assalto ocorreu por volta das 18 horas, quando um adolescente de 14 anos entrou armado no ônibus, anunciou o assalto e atirou no cobrador Carlos Alberto da Silva (46), que foi atingido no peito, mas sobreviveu. Já o adolescente acusado dos disparos foi espancado pelos passageiros dos ônibus.
Na mesma noite e uma hora depois do primeiro assalto, ocorreu outro, tendo como um dos acusados uma criança, presumivelmente de dez anos, que estava armada com uma faca, arma também usada pelo comparsa, um adulto, que rendeu o cobrador enquanto a criança recolhia os produtos do roubo.

fonte: http://febaguam.blogspot.com.br/2014/10/guarda-municipal-de-natal-rn-e-pm.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário