AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 3 de setembro de 2014

SANTO ANDRÉ/SP - Guarda Civil de Santo André ganha 8 bases móveis para intensificar o policiamento preventivo


O patrulhamento feito pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André será reforçado com a chegada de oito bases móveis, conquistadas por meio de parceria com o Pronasci (Programa Nacional de Segurança e Cidadania). 
Segundo o secretário municipal de Segurança Pública Urbana e Trânsito, coronel José Luiz Martins Navarro, os veículos serão entregues ainda nesta semana. “Não temos data fechada porque dependemos de alguns acertos na adaptação dos carros, mas faremos esforço para entregar ainda nesta semana esse instrumento eficaz, que vem de encontro com o Estatuto Geral das Guardas Civis Municipais, diz ele, destacando o marco regulatório das Guardas Municipais (PLC 39/2014) que confere poder de polícia às GCMs e foi sancionado no início de agosto.

Atualmente, a GCM andreense possui duas bases móveis, que não serão integradas às novas por estarem desgastadas devido ao tempo de uso.

De acordo com o secretário, os veículos serão utilizados em áreas onde os indicadores criminais estão mais acentuados. “Entre elas estão as regiões do Jardim Santo André, Parque João Ramalho e Estrada da Cata Preta, mas a gente trabalha com sistemas inteligentes e analisaremos os indicadores criminais para saber onde haverá a necessidade de colocar as bases”, explicou.


Navarro diz que o policiamento visará a proximidade com a sociedade. “Vamos estacionar as bases em alguns pontos para que a população saiba onde estarão localizadas e os guardas-civis farão o policiamento no entorno a pé, de viatura, bicicleta, adequando conforme as necessidades das regiões”, explicou, acrescentando: “As bases ficarão em pontos estratégicos. A gente não divulga antecipadamente o local para ter o efeito da prevenção imediata. O horário em que ficarão estacionadas dependerá de estudos técnicos. Vamos verificar qual o período em que a criminalidade naquela área é mais acentuada.”

A GCM de Santo André, composta por 660 guardas, tem representado apoio importante nas operações realizadas pelas polícias Civil e Militar. O secretário afirmou que, neste ano, a Romu (Ronda Ostensiva Municipal) atendeu 522 ocorrências, parte delas colaborando no combate ao tráfico de drogas. “Com essas bases que receberemos, a guarda poderá ajudar ainda mais nas demandas de segurança”, garante o secretário.

fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2014/09/guarda-civil-de-santo-andre-ganha-8.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+AmigosDaGuardaCivil+(AMIGOS+DA+GUARDA+CIVIL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário