AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 20 de agosto de 2014

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP - Policiais da GCM de São José dos Campos são homenageados por salvar bebê


Três policiais foram homenageados pelo comando da Guarda Civil Municipal (GCM) por terem participado do salvamento de um bebê de cinco meses que estava engasgado. A entrega da condecoração foi nesta quinta-feira (31), na sede da Guarda, na presença dos familiares da criança e membros da corporação.

Os guardas Rodrigo J. Prado, Rodolfo Vinicius Santos Pereira e Bruno Oliveira estavam em serviço durante o sorteio de casas populares, pela Prefeitura de São José dos Campos, dia 26 de junho, no Pavilhão de Exposições, no Parque Industrial, região sul. O bebê Pietro Alexandre havia recebido alta médica, após uma cirurgia na língua, e estava no local com a mãe, a avó e a tia, quando se engasgou com a saliva e teve parada respiratória.

“Quando a gente fica desesperada é difícil pensar, e minha reação foi entregar meu filho nas mãos de um guarda, na certeza de que ele iria salvá-lo”, disse a dona de casa Grisiele Duane da Silva, mãe do menino, que reencontrou com os homens que hoje ela chama de ‘anjos da guarda’.

O guarda Vinícius, que fez a massagem respiratória e reanimou o bebê, relembrou o fato. “Quando o colega pegou a criança ela já estava desacordada, e eu fiz os procedimentos básicos de primeiros socorros para desobstruir as vias aéreas, foi quando ela voltou a respirar e a levamos para o hospital”, disse o guarda municipal, enfatizando que foi a primeira vez que salvou um bebê.

A cabeleireira Cristina da Silva Honorato, avó da criança, foi quem teve a iniciativa de procurar, por meio da Câmara Municipal, o comando da GCM para agradecer. “Trazer meu neto de volta à vida foi um milagre, e se não fossem eles, hoje o Pietro não estaria vivo”, disse, emocionada. “Pra mim, eles são como três filhos que eu adotei.”

O sentimento de ‘dever cumprido’ foi dividido pelo guarda Prado, para quem a mãe entregou o filho desmaiado. “Naquele dia, quando cheguei em casa falei para a minha família: hoje, nós (GCM) salvamos a vida de uma criança, e peço a Deus que eu sempre esteja no lugar e na hora certa para salvar mais vidas e ajudar quem precisa”.

Após a cerimônia, a família e os três guardas foram recebidos no gabinete do secretário especial de Defesa do Cidadão, e da comandante da GCM, Maria dos Milagres Araújo de Farias, para cumprimentos.

fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2014/08/policiais-da-gcm-de-sao-jose-dos-campos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+AmigosDaGuardaCivil+(AMIGOS+DA+GUARDA+CIVIL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário