AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 7 de agosto de 2014

SANTO ANDRÉ/SP - Guarda Civil de Santo André forma 22 professores no Método Giraldi


No dia 30 de julho foi realizado ocorreu a Solenidade de Formatura do Guardas Civis de Santo André que se tornaram professores do Método Giraldi (Tiro Defensivo na Preservação da Vida). O Método Giraldi, foi criado por um Coronel da Polícia Militar do Estado de SP, o Coronel Nilson Giraldi, a mais de dez anos esse método espalhou-se pelo Brasil, sendo um dos treinamentos mais eficazes no que tange a preservação da vida.

Desenvolvido com as finalidades de ensinar o policial a regressar íntegro para o lar e preservar sua vida e liberdade, além de utilizar adequadamente sua arma de fogo para servir e proteger a sociedade e a ele próprio, o curso de Professores de Tiro Defensivo na Preservação da Vida – Método Giraldi, realizado entre os meses de março e novembro do ano passado Não existe casos de morte, desde a criação do método, quando o mesmo é aplicado. Além de ser reconhecido e aprovado pela ONU (Organização das Nações Unidas), Comitê Internacional da Cruz Vermelha, Polícia Comunitária Internacional, Direitos Humanos Internacionais, Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e pelos órgãos de polícias nacionais e internacionais., o Método Giraldi, começou a ser aplicado por outras polícias. Agora A Guarda Civil de Santo André passou a adota-la, formando 21 professores, que terão a missão de repassar esse treinamento ao efetivo da corporação. 
A formatura ocorreu no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, com a presença de diversas autoridades entre políticos e representantes das Polícias Civis, Militares, Corpo de Bombeiro, Exército Brasileiro e Guardas Municipais da região. Foi exibido um vídeo dos alunos, mostrando como foi o treinamento realizado. Durante a solenidade, foi realizado uma dramatização de uma ocorrência envolvendo troca de tiro e reféns para o público presente, onde o Coronel Giraldi explicava passo a passo o método sendo aplicado. 
Diversas pessoas que colaboraram para a realização desse curso, foram homenageadas com diplomas de honra ao mérito e amigos da guarda.
Um momento marcante da solenidade, foi a homenagem póstuma ao 1ªcl Bonifácio, que era um dos alunos, mas acabou falecendo após um acidente pessoal. 
Também foram homenageados os destaques do curso, Gcm’s que ficaram em 3º, 2º e 1º lugar respectivamente. 
Ponto alto da cerimônia foi a entrega dos Brevês do Método, pelos padrinhos dos formandos, coroando assim os novos professores do Método.

Por fim o Coronel Nilson Giraldi, entregou ao Secretário de Segurança Pública Urbana e Comunitária, Coronel Navarro, à autorização por escrito e firmada em cartório, ortogando o direito ao uso do Método pela Guarda Civil Municipal de Santo André.
Veja o vídeo de como foi a Solenidade:



video


fonte:http://supervisoraparecido.blogspot.com.br/2014/08/guarda-civil-de-santo-andre-forma-22.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/nQcmf+(Sangue+Azul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário