AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 17 de agosto de 2014

JOINVILLE/SC - Guarda Municipal de Joinville começa treinamento na Academia da Polícia Civil

Alunos que passaram no concurso da guarda ficarão quatro meses em treinamento na Acadepol

O joinvilense Marcio Kuhnen está empolgado com o curso na AcadepolFoto: Rogério da Silva / Prefeitura de Joinville

Hoje estamos fazendo história. Estamos vendo nascer um ente da segurança pública que vai ser parte do patrimônio da cidade de Joinville—, afirmou o secretário de Proteção Civil e Segurança de Joinville, Francisco José da Silva.

A frase foi dita na manhã desta terça-feira, em Florianópolis, na aula inaugural daGuarda Municipal de Joinville. Quarenta e oito alunos que passaram no concurso da guarda ficarão quatro meses em treinamento na Acadepol (Academia da Polícia Civil).

Depois, passam por um mês de estágio, em Joinville, atuando ao lado da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Voluntários. A formatura será no dia 18 de dezembro.

O concurso da guarda municipal foi de nível médio, mas 60 % dos estudantes tem nível superior. O professor Fabio Jose Dantas de Melo é um deles. Nascido em Brasília, ele estava morando em Itajaí quando prestou o concurso para a guarda.

Melo ficou entusiasmado pela oportunidade de ser um dos pioneiros da Guarda Municipal de Joinville.

—Acredito que tem muito da educação na questão da segurança. Quero ver como o trabalho educacional da guarda vai trazer benefícios para a comunidade—, assinala.

O joinvilense Marcio Kuhnen, 26 anos, vem de uma família de militares e está empolgado com o curso na Acadepol.

—Uma cidade do tamanho de Joinville precisa de uma Guarda Municipal—, afirma Kuhnen, que trabalhava em Joinville como metalúrgico e estudava ciências contábeis.

Os alunos terão aulas práticas de defesa civil, tiro e direção defensiva. Entre as disciplinas teóricas, estão noções de direito penal, mediação de conflitos e crimes ambientais.

—Eles terão também uma orientação muito forte no monitoramento de crianças e adolescentes nas escolas. Principalmente, na prevenção contra o tráfico e o uso de drogas—, explica o professor Luis Henrique Malheiros, pedagogo da Acadepol.

Durante a realização do curso, os 48 futuros integrantes da guarda receberão proventos mensais para sua manutenção fora da cidade no valor de R$ 2.285, que corresponde ao vencimento-base do cargo, sem adicional de periculosidade ou gratificação de função.

A capacitação será concluída no dia 18 de dezembro, com a formatura da primeira turma da Guarda Municipal de Joinville. Em janeiro, todos estarão em plena atividade.
fonte:http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/08/guarda-municipal-de-joinville-comeca-treinamento-na-academia-da-policia-civil-4573538.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário