AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 20 de agosto de 2014

GCMs de Valinhos, Indaiatuba, Monte Mor e Vinhedo estiveram participando de um curso especializado em operações noturnas, LOW LIGHT


Componentes das Guardas Civis Municipais de Valinhos, Vinhedo, Indaiatuba e Monte Mor estiveram participando de um curso especializado em operações noturnas, LOW LIGHT, ou ainda no resgate de vítimas feitas reféns, o curso que teve duração de três dias 06/07/08 de Agosto, totalizando 34 horas e foi ministrado pelo sargento Marcio Torbes da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e durante anos treinou e aperfeiçoou técnicas de uso de lanternas. 

O curso de intervenções em baixa luminosidade – LOW LIGHT apresenta o passo a passo das técnicas operantes que são de suma importância para minimizar os riscos , Torbes é reconheci

do mundialmente por este feito, já deu aulas em vários estado do Brasil e no exterior, .

Sua missão agora é disseminar a aplicação da técnica, porque ele acredita que ela pode salvar vidas, sargento Márcio Torbes também foi um dos responsáveis por treinar os autores do filme`` Tropa de Elite II, ele aparece em uma das cenas no funeral do capitão André, durante o curso Torbes pode contar com o apoio do Coordenador de Comunicação e Social Sidney Aureliano da Guarda Civil Municipal de Valinhos instrutor e especialista em Resgate e Emergências Médicas e Atendimento Pré Hospitalar, Aureliano pode orientar os participantes sobre como utilizar as técnicas corretas em retiradas rápidas de vítimas em local de risco, e em seguida realizando os procedimentos em atendimento pré hospitalar tático, pois dependendo da ocorrência será necessário a intervenção do resgate rápido de pronto socorrismo, seja uma vítima do povo ou então uma vítima policial, e desta forma é importante um procedimento técnico, os quais os GCMs participantes puderam aprender, outro GCM que também teve participação efetiva, foi Pelegrine instrutor da Guarda Civil Municipal de Valinhos, especialista em armas letais e Menos letais, Pelegrine orientou sobre técnicas de posicionamento e disparo das armas.

Para o Secretário de Defesa do Cidadão Dr Éderson Marcelo Valencio, esse curso vem acrescentar ainda mais os conhecimentos técnicos e operacionais dos Guardas Civis Municipais, deixando-os capacitando-os para dirimirem quaisquer seja o tipo de situação, podendo existir em escolas, terminal rodoviário, dentro de coletivos entre outros locais, e com este tipo de treinamento, eles estarão preparados e acondicionados, frisou o Secretário. 


Já para o instrutor Marcio Torbes, são procedimento que fazem a diferença quando utilizados corretamente, principalmente no período noturno, todos os GCMs poderão utilizar por exemplo uma lanterna de forma correta, fazendo de fato a diferença e não o simples ato de iluminar um local, mas sim fazer com que a iluminação seja uma arma contra o criminoso. 
fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2014/08/gcms-de-valinhos-indaiatuba-monte-mor-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+AmigosDaGuardaCivil+(AMIGOS+DA+GUARDA+CIVIL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário