AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 8 de junho de 2014

TOLEDO/PR - Guarda recebe autorização do Exército para compra de armas

O processo de armamento da Guarda Municipal foi um dos temas da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, na quinta-feira, 5, na sala de reuniões da prefeitura. O órgão reúne representantes da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, entre outros, para discutir temas de interesse comum relacionados à segurança pública no município. Em função do reduzido número de participantes, abaixo do quórum mínimo exigido para a tomada de decisões, a reunião limitou-se ao repasse de informações gerais. Entre os assuntos debatidos estavam a compra de materiais para armamento da Guarda Municipal e o fato de uma viatura da Guarda Municipal ter sido atingida por projétil.

Segundo o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo dos Santos, em outubro do ano passado foi feita a licitação para compra de dez pistolas calibre 380 milímetros, que seriam utilizadas para treinamento dos guardas. O equipamento não pode ser entregue, em função da necessidade de autorização prévia pelo Exército, que ocorreu nesta semana. “Nesta semana recebemos o documento que autoriza a entrega das pistolas. Agora será feita a atualização dos preços e a aquisição”, informa. As novas pistolas vão se somar ao patrimônio do município, que já adquiriu 10 revólveres, em 2011, quando do início do processo de armamento da Guarda. As armas, no entanto, ainda não podem ser usadas, pois antes os
guardas devem submeter-se a treinamento específico.

Conforme o secretário, antes do curso de tiro ainda será feita a renovação dos registros dos revólveres, a prorrogação do prazo do convênio com a Escola Superior da Polícia Civil, que vai oferecer o curso, e uma nova licitação para compra de munições.

Vinte e cinco guardas municipais estão habilitados a participar do curso de tiro. Segundo o secretário, casa um terá um treinamento de 900 tiros “É um processo burocrático, mas assim que tivermos a munição, os guardas serão encaminhados para fazer o treinamento”, diz. Os guardas municipais somente poderão usar a arma em serviço. Após o horário de trabalho deverão entregar o equipamento.

fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2014/06/guarda-de-toledo-pr-recebe-autorizacao.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+AmigosDaGuardaCivil+(AMIGOS+DA+GUARDA+CIVIL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário