AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 15 de junho de 2014

DEVEMOS COMEÇAR A MUDAR DENTRO DE NÓS, PARA PODERMOS ESTAR PRONTOS PARA A GRANDE MUDANÇA


S.Alves:
Integrante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro e um ativista nas lutas por um melhor posicionamento das Guardas Municipais no cenário da Segurança Pública.



Uma certa vez, um morador em uma reunião de conselho comunitário me perguntou: "Como é ser Guarda Municipal?" Eu disse para ele que erá gratificante porem, extremamente difícil, pois nós somos a unica classe que luta para poder trabalhar em paz, com o devidorespeito e com o devido reconhecimento.
Já se passaram alguns anos e nós continuamos na busca destes pilares de sustentação funcional, PAZ, RESPEITO E RECONHECIMENTO.
Agradeço a DEUS, quando tive a oportunidade de participar do Congresso Nacional de Guardas Municipais em Foz do Iguaçu onde pude ver a força da união dos Guardas em busca desta PAZ, RESPEITO E RECONHECIMENTO para toda a categoria. Lá conheci companheiros comprometidos que me fizeram enxergar a necessidade de buscar a mudança. A partir dai minha contribuição nesta luta foi aumentando, a cada ano que conhecia novos guerreiros, com novas visões e propostas. Não citarei aqui nomes, pois com certeza cometerei alguma injustiça, pois são muitos os nomes dos companheiros abnegados que lutam pela causa GUARDA MUNICIPAL por este Brasil afora.
Peço a todos que observem que estamos chegando em um momento decisivo, um momento de darmos uma resposta a todo tipo de preconceito, armadilhas, falta de reconhecimento, paz e respeito que estamos recebendo ao longo desses anos. Mas para isso precisamos estar atentos para que não sejamos persuadidos por táticas velhas e conhecidas.  É hora de sermos técnicos e não pessoais, pois já perdemos muito com fogueiras de vaidade, calúnias, separações e ataques e desuniões. Nós não devemos ser adversários de nós mesmos. Guardas Municipais são aliados independente da classe, tempo de casa, sexo, cor, da cidade ou Guarda que façam parte.
PAZ, RESPEITO E RECONHECIMENTO é nossa busca eterna, mas precisamos  ACREDITAR, APOIAR  e sermos mais IRMÃOS.  

"CASA DIVIDIDA FICA FÁCIL PARA SER CONQUISTADA":. 
fonte: http://wwwsubinspetores.blogspot.com.br/2014/06/e-chegada-hora-da-mudanca-devemos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+UnioDosSubinspetoresDaGmRio+(Uni%C3%A3o+dos+Subinspetores+da+GM+Rio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário