AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 19 de junho de 2014

AMERICANA/SP - Instituições de segurança da região se reúnem e traçam estratégias para brecar furtos e roubos de veículos



Delegado Seccionalchefe da DIG, comando do 19º e 48ºbatalhões da PM e companhiasalém da direção da GAMA e deGuardas Municipais de cidades vizinhas participaram do encontro,que aconteceu na manhã desta quarta-feira (18) em Americana

Delegacia Seccional de
 Americana foi o ponto de encontro devárias autoridades de segurança que discutiramna manhã destaquarta-feira (18) estratégias para combater os crimes de roubo efurto de veículos na região. As duas ocorrências são as que, no momentotrazem mais preocupação àpopulação e às instituições de segurança pública, e o intuito da reunião foi promover a integraçãoentre as diversas forças que atuam no combate ao crime.

A reunião foi conduzida pelo delegado seccional Roberto José Daher, e no encontro estavam adelegada Sandra Santarosa, Antonio Donizete Bragada DIG (Delegacia de Investigações Gerais de Americana), o novo comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior, o tenente-coronelMarcelo, o sub-comandante major Fanti, o capitão Adailcomandante do 48º BPM/I (Sumaré), ossecretários de segurança de Artur Nogueira e Santa Bárbara d’Oesterespectivamente Alcir CaetanoRômulo Gobbi, com presença também das guardas municipais de Artur Nogueira, Santa Bárbara e aGuarda Municipal de Americana, por meio do diretor-comandante Adilson Bicalho.

objetivo é aproximar as corporaçõesaumentar a troca de informações entre as instituições edesenvolver estratégias no combate aos crimes de roubo e furto de veículos. “No momento estes sãoos dois principais problemas de segurança pública em Americana e também na regiãomas estaintegração vai se estender para todo tipo de análise e combate a outros crimes também”destacou odelegado Antonio Donizete Braga.

Cada instituição apresentou estudosestatísticas e mapeamento de ocorrênciasque deram base àdiscussão de ideias no trabalho que tem como objetivo coibir a prática de furto e roubo de veículos naregião“Estamos em uma área que é rica e que ao mesmo tempo carrega problemas sociaisTemosde somar esforçostrocar ideias e informações para combater o crime de forma objetiva, e estaaproximação entre as instituições é um primeiro passo na análise do contexto deste tipo de crime”,explicou.

Algumas iniciativas  foram colocadas na mesa, e serão melhor discutidas nos próximos dias. “Oprimeiro passo foi a troca de informações e ideiasQuando o conjunto todo estiver melhor alicerçadoem termos de números de mapasdiscutiremos novamente as estratégias a serem aplicadasEstaintegração de forças foi o primeiro grande passo dado na nossa região para o início de um trabalhoconjuntofundamentadocontextualizado e focado em determinados crimes”, comemorou o diretor-comandante da GAMA, Adilson Bicalho.
fonte: http://www.gama.sp.gov.br/ver-noticia/1150/instituicoes-de-seguranca-da-regiao-se-reunem-e-tracam-estrategias-para-brecar-furtos-e-roubos-de-veiculos

Nenhum comentário:

Postar um comentário