AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 8 de junho de 2014

AMERICANA/SP - GAMA comemora 71 anos com entrega de divisas



Solenidade que celebrou o aniversário de fundação da GuardaMunicipal de Americana teve a presença de autoridadesentregade novas divisas aos GCMs com mais de dez anos de serviço e a tradicional feijoada

Fundada em 12 de junho de 1943, a GAMA (Guarda Municipal de Americana) se adiantou em seis dias e comemorou nesta sexta-feira (6) o aniversário de 71 anos de fundação da corporação. Com a presença de diversas autoridades, a cerimônia teve também solenidade de entrega de divisas aosGCMs com mais de dez anos de serviços na autarquiaalém de outras homenagens.

comemoração aconteceu na sede da corporação e cerca de 250 pessoasentre autoridades econvidadoscompareceram. O diretor-comandante Adilson Bicalho abriu os trabalhos da solenidade.Discursaram o presidente da Câmara Municipal, Paulo Chocolate; o comandante do 19º Batalhão dePolícia Militar do Interior, major Carlos Eduardo Fanti; o comandante do Tiro de Guerra 045, sub-tenente Anderson de Andrade e o juiz Dr. Eugênio Clemente, diretor do Fórum da Comarca de Americana, além do Padre Constantino e do pastor Edgar.

Câmaraalém do presidente Paulo Chocolate, esteve também representada pelos vereadoresOswaldo Nogueira, Pedro PeolLuiz RenatoDavi Ramos, Capitão Crivelari e Thiago Brocchi. Aadministração municipal marcou presença por meio dos secretários Mario Antonucci (Esportes), OdairDias (Meio Ambiente), Douglas Trindade (Governo), Luiz Carlos Martins (DesenvolvimentoEconômico), e também por meio de representantes das secretarias de TransporteSaúde e AçãoSocial e Desenvolvimento Urbano.

Polícia Civil esteve representada pelo delegado  Claudinei Albino Xavier, ao lado do presidente doConseg (Conselho Municipal de SegurançaJoão MiletoBeto Lahr pelo Clube dos Cavaleiros de Americana, e por meio do inspetor Reginaldoda Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.

Uma iniciativa inédita foi colocada em prática durante a solenidadeGuardas com dez anos ou mais deserviços prestados à corporação receberam divisas especiais, de maneira a valorizar o trabalhodestes patrulheiros.

Os GCMs AraújoCrevelaroPalomo e Muller receberam divisas de 25 anos de serviços prestadososGCMs Moura, Mariano, RissatoLaércio e Gouveiapor 20 anosGCMs David, Rafael, Teodoro,EdilsonContatoDivinoCunhaAdenilsonRiltonElizeu, Marcos e Reinaldopor 15 anos de serviços; e os GCMs Bispo, E.Dias, Costa, RodolfoBoni, Rossi, Furlaneto e P.Cardoso, por dez anos.

Um guarda  aposentado foi também o centro das atenções na homenagem prestada aos antigospatrulheiros da corporação. O ex-GCM Amâncio superou as dificuldades físicas  impostas pela idadeavançada e compareceu à comemoração, e recebeu uma divisa especial como agradecimento pelospréstimos de seu tempo na corporação, e ficou bastante emocionado.

Findas as solenidadesautoridades e convidados almoçaram a  tradicional feijoada servida norefeitório da sededecorada com motivos em verde e amarelocolocando todos em clima de Copa doMundo.
fonte: http://www.gama.sp.gov.br/ver-noticia/1145/gama-comemora-71-anos-com-entrega-de-divisas

Nenhum comentário:

Postar um comentário