AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 24 de maio de 2014

LOUVEIRA/SP - Guarda de Louveira recebe 10 novas viaturas


A partir desta terça-feira, a Guarda Municipal de Louveira-SP recebe o reforço de 10 novas viaturas. A aquisição foi feita com recursos próprios e a intenção é suprir a demanda da corporação, reforçada ainda este ano por 22 novos integrantes, o que aumentou em um terço o efetivo da GM. Com as novas unidades, a GM passa a contar com o total de 16 viaturas, que irão auxiliar o trabalho de patrulhamento dos prédios públicos e apoio à Segurança Pública de Louveira.
A entrega simbólica foi realizada na tarde desta terça-feira, na Área de Lazer do Trabalhador, pelo prefeito de Louveira, Junior Finamore. “As novas viaturas colaboram para que a Guarda Municipal desempenhe o seu papel com tranquilidade e segurança. Além de fazer a patrulha dos prédios públicos e dar assistência à população, a corporação auxilia nas ações das polícias Civil e Militar”, afirma o prefeito.
A vice-prefeita, Neusa Orestes, o secretário de Governo, Helio Braz, o ouvidor da Guarda Municipal, Dr. Sidnei Juarez Alonso, e vereadores da cidade também presenciaram o ato de entrega das viaturas.
Viaturas alugadas
Nos anos anteriores a Prefeitura Municipal de Louveira optou por alugar viaturas, em detrimento de adquiri-las em definitivo. O alto valor de locação das unidades, porém, foi o grande empecilho encontrado pela nova Administração para não renovar o contrato com a empresa locatária. De acordo com os valores do contrato, em aproximadamente 10 meses de aluguel daria para arcar com a compra definitiva da mesma quantidade de veículos semelhantes aos alugados.
Ações da GM
Entre os principais desafios da Prefeitura de Louveira está a questão da Segurança Pública. Por conta disso, desde o início do ano uma série de ações estão sendo tomadas para otimizar o trabalho da Guarda Municipal, reforçando o patrulhamento e o auxilio às demais polícias. No início do ano a corporação recebeu 22 novos integrantes e agora conta com 85 membros. Em fevereiro, 15 GMs se formaram no curso de Ronda Escolar e deram início na cidade ao projeto Patrulha Escolar – iniciativa que consta no Plano de Governo do prefeito Junior Finamore implantada para oferecer maior tranquilidade a alunos, pais de alunos e profissionais da educação, reduzindo a violência e criminalidade nas escolas e arredores.
Reuniões motivacionais e cursos de qualificação – como um oferecido pela Polícia Federal, de instrução em armamento e tiro – também foram realizadas. Operações nas ruas, sobretudo nas entradas da cidade, se tornaram mais frequentes e, com o efetivo nas ruas, a GM pode realizar diversas prisões e apreensões de drogas em grande escala, ganhando projeção pela mídia regional e estadual.
fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2014/05/guarda-de-louveira-recebe-10-novas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário