AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sexta-feira, 30 de maio de 2014

COTIA/SP - Guardas civis de Cotia participam de curso com a CATI-SWAT


Quatro guardas civis de Cotia estão desde domingo em Vitória, no Espírito Santo, participando de um curso com a SWAT, polícia de elite dos Estados Unidos.
Os GCMs Viana, Anderson Viana, Bernalha e Tadeu, todos da Romu, ficarão uma semana em treinamento. O curso é intenso e são quase 17 horas diárias de trabalho, onde eles passarão por táticas especiais de resgate de reféns em diversos ambientes, confinamento, táticas antiguerrilhas, tiro em baixa luminosidade, entre outros.
As aulas ministradas pelo CATI – Treinamento Policial oferecem aos policiais a possibilidade de controlar infratores sem o uso de agressão física. Suas técnicas são extremamente eficientes nas abordagens de pessoas drogadas e/ou com distúrbios mentais que estejam reagindo à prisão, resgates de reféns, entre outras situações de risco.


Ao final do curso, o policial é induzido ao estresse, ao medo e a raiva, sem lhe dar oportunidade de uso do raciocínio lógico, levando-o ao limite da emoção, quando é feita a sua avaliação.
Para receber o certificado de conclusão, é necessário que o aluno obtenha a nota mínima. A avaliação tem como finalidade principal a análise da resposta do policial às mais diversas situações de ansiedade, medo, raiva e perigo. O aluno deve demonstrar total segurança e controle das técnicas apreendidas durante o curso e a ele será atribuída uma nota de acordo com o desempenho durante a avaliação e todo o curso.
O aluno é preparado preliminarmente e gradativamente, aumentando-se a tensão que envolve várias situações policiais, tais como “estouro de aparelho” e resgate de reféns confinados em locais de difícil acesso ou de perigos aparentes. Enfim, situações que envolvem raciocínio lógico e rápido, ações inteligentes e objetivas. Busca-se o inesperado, com policiais inteligentes e respostas contundentes e eficazes.


Essa avaliação é inédita e exclusiva. Os critérios adotados baseiam-se em estudos psicológicos realizados por médicos e psicoterapeutas formados no Japão e Estados Unidos.
Os quatro guardas civis de Cotia após o aprendizado passarão as técnicas para outros membros da corporação.


fonte: http://gcmcotiags.blogspot.com.br/2014/05/guardas-civis-de-cotia-participam-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário