AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 2 de abril de 2014

SÃO ROQUE/SP - Guarda Civil Municipal de São Roque é contemplada com aumento de nível salarial


Há anos os Guardas pleiteiam por essa melhoria, haja vista que eles estão todo esse tempo, parados no nível IV

Em votação realizada durante sessão extraordinária realizada na última segunda-feira, dia 24, foi aprovado o Projeto de Lei 29-E, de 21 de março, determina que o cargo estatutário de provimento efetivo da Guarda Civil I (com jornada semanal de 40 horas), passa a ter o vencimento base constante no nível V. Há anos os Guardas pleiteiam por essa melhoria, haja vista que eles estão todo esse tempo, parados no nível IV. Isso em valores, segundo o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, somado a incorporações, valores de sexta parte, adicionais e RETG, poderá ficar entre R$ 213,77 e R$ 282,92.

“Gostaria de agradecer a toda a população de São Roque por confiar no trabalho deste Vereador, um Vereador que com certeza trabalha com muita responsabilidade e seriedade, quero também agradecer ao Prefeito Daniel e ao Diretor Milton Cavalcante. Após muitas lutas, junto aos meus colegas Guardas Municipais, conseguimos melhorar o nível salarial”, diz o vereador e Presidente Câmara, Rafael Marreiro.

De acordo com o vereador, após a aprovação do projeto, várias melhorias poderão ser realizadas. “Já está em fase de estudo um novo projeto para ser implantado na Guarda Municipal, que contempla plano de carreira, plano disciplinar e abertura de concurso público para aumentar o efetivo. Além disso, a ideia é de que os Guardas Municipais façam rondas de motos, onde as viaturas são mais ágeis, haverá a criação da Força Tática da Guarda Municipal, trazendo assim mais impactos nas suas ações, ronda escolar para dar mais proteção as nossas crianças, base comunitária para a maior integração com a população e os comerciantes. Também terão as viaturas de patrulhamento para inibir o crime iminente”

Ainda segundo o vereador, muitos problemas de segurança pública poderão ser reduzidos após a aprovação do projeto, que se deu por unanimidade de todos os vereadores.

“Nesse assunto da Guarda contei com o apoio e suporte dos nossos Vereadores, em especial do Rafael Marreiro, que ligado a área de segurança pública, por ter sido Policial Militar, sempre manteve contato e reuniões solicitando esse beneficio. Ano passado retornamos com a corporação para a Estação, entregamos novo armamento, e agora celebramos esse reajuste salarial, que nada mais é do que um reconhecimento por tudo que fazem. Anos e anos se passaram e mesmo sem incentivo, nunca deixaram de cumprir com seu dever. A comissão já analisa a elaboração do Plano de Carreira, receberão novo fardamento e melhores meios de locomoção. O que estiver ao nosso alcance em prol dos Guardas Municipais será feito”, destacou o Prefeito de São Roque Daniel de Oliveira Costa.

Fonte: Da redação: Lucas Caparelli / Foto: Assessoria de Imprensa
fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2014/03/guarda-civil-municipal-de-sao-roque-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário