AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 26 de abril de 2014

PIRACICABA/SP - Guarda Civil de Piracicaba é homenageada pelos seus 111 anos de fundação


Corporação é homenageada durante reunião solene realizada na Câmara de Vereadores de Piracicaba.


Comemorar os 111 anos da fundação da Guarda Civil do Município de Piracicaba, foi o objetivo da reunião solene realizada na noite desta sexta-feira (25), no Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, conforme requerimento 298/2014 de autoria do vereador José Aparecido Longatto (PSDB).


Fundada em 25 de abril de 1903, pelo então presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba Paulo de Moraes Barros, passou por inúmeras inovações estruturais com a criação do Agrupamento Escolar, Pelotão Ambiental, Pelotão Feminino, Grupamento Ciclístico, Grupamento Rural, Base Móvel, Grupamento Motociclístico e Canil”, explica o parlamentar.
Atualmente a GCM conta com 6 inspetorias regionais: Paulicéia, Santa Teresinha, Vila Rezende, Cecap, Noiva da Colina e Centro, efetivo de 429 componentes, sendo 69 femininos e 360 masculinos, comandados pelo Capitão R/1 do Exército Brasileiro, Comandante Silas Romualdo.

O primeiro a fazer uso da palavra o prefeito Gabriel Ferrato, que parabenizou a instituição e os homenageados, e agradeceu os Guardas Municipais pelo apoio dado em momentos de crise como os ataques aos ônibus urbanos, onde fizeram escolta para que a população não fosse prejudicada e recentemente quando fizeram a segurança dos garis que vieram de outras cidades para realizar a coleta do lixo.


“O país está perdendo seus valores morais e éticos, estamos vivendo momentos estranhos, as forças de segurança estão passando por momentos difíceis, precisamos lutar e construir uma sociedade mais fraterna e harmônica”, comentou Ferrato.
Em seguida o vereador José Aparecido Longatto, elogiou o serviço presta pela Guarda Civil Municipal, que passará a ter poder de polícia, lembrou que o atual posto da GM de Santa Terezinha, foi construído pelos comerciantes e moradores do bairro em loca estratégico garantindo assim melhores condições de trabalho aos profissionais e segurança ai bairro.










“Homenagear esta corporação comprometida com segurança de nossa cidade, para mim é motivo de grande satisfação e orgulho”, comentou Longatto.

Foram homenageados com Diploma de Mérito Legislativo os GCs José Antônio de Souza Oliveira e Cláudio José Valverde Ocanha, do Patrulhamento Urbano; GC 1ª Classe Marcos Antônio Corrêa Júnior, GC 2ª Classe Lécio Maciel de Oliveira e CGF 2ª Classe Gisele dos Santos Totti da Base Móvel e os GCs 2ª Classe Levi Ribeiro Russo, André Luiz Gonzaga e Francisco José Tavares, do Pelotão Escolar e 1ª Classe Alberto Ferreira Simo, do Terminal São Jorge.

Também receberam homenagem o comandante da Guarda Civil de Piracicaba, Capitão Silas Romualdo e a palestrante doutora Cristina Gross Villanova, Coordenadora Geral de Projetos e Prevenção e diretora do Departamento de Policias, Programas e Projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP

Em nome dos homenageados fez uso da palavra o Capitão Silas Romualdo, comandante da Guarda Civil Municipal, que agradeceu ao vereador Longatto e a Câmara pela oportunidade de poder homenagear os Guardas Civis que se destacaram por seus serviços, falou do comprometimento da corporação com a segurança do município, estendeu a homenagem a todos os Guardas Civis Municipal de Piracicaba, pelos relevantes serviços e pela dedicação ao trabalho e agradeceu o apoio do prefeito Gabriel Ferrato.

O evento contou com a apresentação da Banda da Guarda Civil do Municipio de Piracicaba, sob coordenação do sub inspertor Josué Roberto Aguiar.

fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2014/04/guarda-civil-de-piracicaba-e.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+AmigosDaGuardaCivil+(AMIGOS+DA+GUARDA+CIVIL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário