AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 20 de abril de 2014

MONTE MOR/SP - “Tropa de Elite” aprimora trabalhos da Guarda Civil Municipal de Monte Mor


Treinamento tático de abordagem em veículos, de busca e apreensão de suspeitos, técnicas de escalada e descida ao melhor estilo

‘Homem Aranha” e condicionamento físico. Nas últimas duas semanas os Guardas Civis Municipais de Monte Mor vem participando de uma série de ações voltadas para aprimorar o trabalho de proteção ao cidadão.

Ao melhor estilo “Tropa de Elite”, os guardas do Grupo de Apoio Preventivo (GAP) realizaram nesta sexta-feira (dia 11) uma demonstração das técnicas de segurança trabalhadas ao prefeito Thiago Assis (PMDB), que estava acompanhado do vice Rogério Maluf (PDT), do secretário de Segurança Adelício Paranhos e do secretário de Relações Institucionais Miguel Padilha e do comandante da Guarda Civil Municipal Luiz Carlos de Lima.

Durante uma hora, realizaram ação de abordagem à veículos e o trabalho de equipe em situação de busca e apreensão a suspeito em uma construção. Os guardas simularam de forma prática a entrada em uma residência por um sobrado, a partir de uma técnica de escalada. A demonstração inclui procedimentos de saída do local, do primeiro andar, sem a necessidade de cordas ou dispositivos de segurança. “Por meio da Secretaria de Segurança tivemos a oportunidade de realizar duas semanas de treinamento, voltado para o aperfeiçoamento das técnicas de abordagem. A ação é importante para que possamos estar preparados para qualquer tipo ocorrência, garantindo a integridade física dos Guardas e do cidadão montemorense”, destacou o guarda e inspetor José Neto Moitinho.

O prefeito Thiago parabenizou toda a corporação e enfatizou sobre a importância do treinamento e destacou os avanços que a Guarda Civil Municipal vem conquistando nos últimos meses. “Todos os nossos Guardas estão de parabéns e o ótimo trabalho realizado em nossa cidade apenas demonstra que essa preparação é importante, garantindo subsídios para o cumprimento do dever. Paralelo a isso, nos estamos garantindo melhorias para a Guarda, como por exemplo a compra de novas viaturas e, sem dúvida nenhuma em breve teremos novidades”, disse o prefeito.

Em 2013, a Guarda Civil Municipal contribuiu consideravelmente no trabalho de segurança pública. Foram 1.818 ocorrências, com 98 prisões em flagrante. Mais de 545 suspeitos averiguados, sendo 169 foram encaminhados para a delegacia. A Guarda apreendeu ainda 3,7 quilos de maconha, 1,7 quilo de cocaína, 516 gramas de crack, 12 porções de haxixe e 21 frascos de lança perfume.
fonte: http://www.azulceleste.com.br/index.asp?pag=not&id=20745

Nenhum comentário:

Postar um comentário