AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 10 de abril de 2014

JUNDIAI/SP - Idosa de 66 anos é presa por tráfico de entorpecentes no Jardim São Camilo. Outros dois são presos


Uma senhora de 66 anos, seu filho de 41 anos e mais um jovem de 18 anos, todos moradores no Jardim São Camilo, foram detidos pela Guarda Municipal e presos em flagrantes na manhã de ontem durante uma desapropriação realizado pela FUMAS em residências no bairro. Todos tinham participação com tráfico de drogas. 

Em apoio a FUMAS, equipes da Guarda Municipal de Jundiaí – Apoio Tático e Canil sob a coordenação do Inspetor Moreno, estiveram no Bairro Jardim São Camilo para garantir a demolição de casas que estavam sendo desapropriadas. 

Em uma dessas residências na rua Manoel Pinto Ribeiro que servia de esconderijo para usuários de drogas, algumas pessoas foram averiguadas. Com um deles, foram encontrados, 03 trouxinhas de maconha – 01 balança de precisão – 01 cartucho intacto de munição ( ponto 40), além de uma chave “mixa”. Abner Geraldo de 18 anos foi de imediato conduzido até à DIG. Na delegacia, ele confessou aos policiais que em uma rua próxima, na Av José Maria Withaker, havia um local com drogas e objetos escondidos. 

Os guardas do Apoio Tático, De Paula, Pontes e Albanez retornaram então ao bairro, no local indicado. Lá, com o apoio de outras viaturas, duas pessoas foram abordadas, uma senhora de 66 anos e seu filho de 41. Na averiguação, os guardas descobriram que na residência havia ainda 02 balanças de precisão – 01 quilo de maconha e centenas de embalagens plásticas além de rolos de fitas crepe. Maria Joana da Silva Franco de 66 anos e seu filho, Claudemir Franco de 41 anos foram detidos e levados também até à DIG. 

O delegado, Dr Marcel Fehr autuou os três envolvidos em flagrante. Abner foi indiciado por Porte de Substância entorpecente e preso por porte de munição de uso restrito. Maria Joana e Claudemir foram indiciados e presos por Tráfico de Entorpecentes e Associação ao Tráfico. 

Eles foram conduzidos até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e a senhora até a Cadeia Pública de Itupeva. 

A Guarda Municipal de Jundiaí, conforme política de segurança pública urbana do governo Pedro Bigardi, tem por atribuição legal, a proteção dos bens, serviços e instalações do Município, atuando na prevenção primária da violência e supletivamente na prevenção secundária, nos casos de flagrante delito. A dedicação e o profissionalismo dos guardas municipais têm contribuído para proporcionar maior sensação de segurança à população jundiaiense. 

A GMJ informa ainda que está à disposição da população através do telefone de emergência 153 ou 4492-9060 



por Luciano Guerino
foto Darlei Antônio


Assessoria de Imprensa GMJ
Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769)

fonte: http://www.gmjundiai.com.br/GMJ/home/Default_Noticia.asp?N=1207

Nenhum comentário:

Postar um comentário