AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 10 de abril de 2014

JUNDIAI/SP - Guarda Municipal de Jundiaí realiza treinamento de Operadores de armas não letais

Guarda Municipal de Jundiaí realiza treinamento de Operadores de armas não letais

De acordo com a política de segurança da administração Pedro Bigardi, a Guarda Municipal de Jundiaí que atua na prevenção primária da violência, adquiriu mais 10 novas armas Sparks para o seu uso, disponibilizando 20 armas não letais em seu acervo. 

Nesta quarta-feira (09), uma nova turma de guardas municipais estará realizando o curso de Formação de Operadores de Spark na Sede da corporação. O curso será das 08h às 12h entre os dias 09 e 11 de abril, com duração de 12 horas. 

No começo deste ano, cerca de 23 guardas municipais das corporações de Jundiaí e de cidades que compõem o Aglomerado Urbano estiverem participando de um curso de operador de Spark, um armamento não letal que dispara descarga elétrica incapacitante no seu alvo. 

Segundo o Inspetor Ferigato que é instrutor do curso, durante o treinamento, os guardas farão disparo real e passarão também a levar as descargas. “Temos parceria com a Secretária de Saúde, faremos antes um exame clínico nos guardas para saber se estão aptos a receber as descargas”. Ferigato explica também que durante uma abordagem, um guarda dispara o dardo com a descarga e o outro faz a contenção do indivíduo. “ Dessa maneira faremos o uso seletivo e proporcional da força valorizando dessa forma o maior bem jurídico tutelado que é a vida”. 

Nas aulas, a legislação, o manuseio, as técnicas operacionais e o manejo serão destacados pelos instrutores. 

De acordo com o Comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, até o final deste ano, mais 40 armas Sparks deverão ser adquiridas, totalizando 60 armas não letais. Essa aquisição faz parte do Programa do Governo Federal, “Crack é possível vencer”. 

Recentemente, alunos da Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo estiveram conhecendo as instalações da GM no Complexo FEPASA e participaram de aulas sobre o armamento de choque não letal. 


por Luciano Guerino
foto GMJ



Assessoria de Imprensa GMJ
Luciano Guerino - 9.9263-1488 (MTB 59140)
Darlei Antônio - 9.9569-6476 (MTB 72769) 

fonte: http://www.gmjundiai.com.br/GMJ/home/Default_Noticia.asp?N=1206&page=7

Nenhum comentário:

Postar um comentário