AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sexta-feira, 7 de março de 2014

SUMARÉ/SP - LUTO: Assaltantes baleiam 2 GMs em Sumaré, um Patrulheiro morreu.


Dois Guardas Municipais de Sumaré foram baleados por assaltantes na tarde desta sexta-feira. Um deles segue em estado grave. Três ladrões assaltaram dois estabelecimentos comerciais: um posto de combustível na Avenida da Amizade e um supermercado no Jardim São Carlos. Após o segundo assalto, eles fugiram em um veículo VW Gol, cujas características foram anotadas por testemunhas e repassadas aos órgãos de Segurança Pública.

A Guarda Civil Municipal de Sumaré foi acionada, acionou as equipes de plantão na região e, após patrulhamento nas imediações da avenida, uma viatura da corporação municipal se deparou com o veículo em fuga. Os suspeitos receberam ordem para parar, mas a ignoraram e prosseguiram em
fuga na direção da área da empresa SOMA. O veículo foi então perseguido pela viatura, na qual estavam dois guardas.

Para tentar parar o Gol, a GM disparou um tiro contra os pneus do veículo, mas não teve tempo para a abordagem, pois os assaltantes pararam na avenida e desceram atirando. Os dois guardas que estavam na viatura foram atingidos.

O GCM Valdemir Francisco de Paula Junior (GCM De Paula), 35, levou um tiro no ombro e foi encaminhado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko. Após medicação e consulta com os médicos, ele foi liberado e passa bem. O tiro teria transpassado seu ombro. Ela está sendo acompanhado por integrantes e pelo comando da GCM e da Secretaria de Segurança.

O outro GCM sofreu trauma mais grave. Thiago Henrique Lorençatto (GCM Lorençatto), 37 anos, levou um tiro na cabeça e foi encaminhado ao Hospital Estadual de Sumaré, em Nova Veneza. Informações
sobre seu estado de saúde ainda não foram divulgadas, mas o hospital adiantou que sua situação é critica e que ele passava por procedimentos de neurocirurgiões. Ele é acompanhado por membros da GCM e pelo comando do Corpo de Bombeiros Municipal, além de amigos e parentes.

O veículo suspeito foi abandonado minutos depois na (ou nas proximidades da) área de ocupação conhecida como “Vila SOMA”. Até as 16 horas desta sexta, apesar das buscas realizadas por guardas municipais e policiais militares da cidade e da região, os assaltantes ainda não haviam sido
encontrados.

A Prefeitura de Sumaré se solidariza e vai prestar todo o apoio necessário aos familiares e amigos dos guardas, que mais do que zelar pelos prédios públicos, têm a segurança da população como prioridade. O Gabinete da Prefeita reforçou o desejo melhoras aos dois guardas, bem como o desejo de justiça no caso, e reforçou o sentimento de gratidão aos serviços prestados à população por estes dois bravos homens e por todos os agentes de Segurança Pública que atuam na cidade e na região.


fonte: http://gcmsbo.blogspot.com.br/2014/03/luto-assaltantes-baleiam-2-gms-em.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/Bcpph+(GCM+Guilherme)

Nenhum comentário:

Postar um comentário