AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quarta-feira, 12 de março de 2014

SOROCABA/SP - Condomínio onde moram policiais é atingido por bombas

Um condomínio da zona norte de Sorocaba onde moram diversos agentes de segurança foi atacado na madrugada de segunda-feira com três coquetéis molotov. Um bilhete ameaçando de morte um guarda civil municipal residente no local também foi apreendido pela polícia. Para a corporação, a ocorrência foi classificada como "um caso de vandalismo isolado". A Polícia Militar também foi procurada para avaliar a situação, tendo em vista que no empreendimento imobiliário moram também vários PMs, mas até o fechamento desta edição não havia se manifestado. Policiais militares na cidade têm se mostrado apreensivos em decorrência de dois assassinatos de PMs na cidade entre fevereiro e março. 

O ataque aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira e causou danos parciais numa van pertencente a um morador, além de danos na janela de um apartamento, que foi atingida por uma garrafa quebrada que trazia em seu interior um pano umedecido com álcool. Próximo ao portão de acesso ao condomínio, outras duas garrafas iguais foram encontradas quebradas. Foi também nesse local que o bilhete direcionado a um determinado GCM morador no local (seu nome não será divulgado para preservar sua segurança), o ameaçando de morte, foi encontrado. Também perto do bilhete havia um galão vazio com odor de gasolina. A Polícia Técnica foi acionada, comparecendo ao local o perito Celso Nogueira. 

Consta ainda na ocorrência da Polícia Militar, que o GCM aparece como vítima, pelo fato da ameaça recebida. Em nota oficial, a Guarda Civil Municipal de Sorocaba informou que "o caso ocorrido de incêndio em veículo, danos e ameaça registrado no Plantão Policial Norte, se trata de um caso isolado de vandalismo e nossa equipe de inteligência está trabalhando em conjunto com a Polícia Civil para auxiliar na apuração dos fatos". 

Polícia Militar 

Tendo em vista que os policiais militares de Sorocaba têm se mostrado apreensivos pela morte de dois soldados nos últimos dois meses, e pelo fato de haver PMs residindo naquele condomínio, a assessoria de imprensa da Polícia Militar do Estado de São Paulo foi também procurada, mas até o fechamento dessa edição não havia se posicionado. 

Os dois homicídios vitimando policiais militares ocorreram no último dia 2 março, na feira livre da Vila Angélica, e em 14 de fevereiro, em frente à uma padaria no Jardim Prestes de Barros. No caso mais recente, o soldado Alexandre Pontes Rodrigues, 27 anos, foi morto em frente à uma barraca de pastel. Segundo informações, o PM que teria vindo transferido da Capital para trabalhar administrativamente na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI/7), dois homens chegaram e teriam gritado "agora o jogo virou" e "perdeu, perdeu!", e em seguida o mandaram colocar a arma no chão, uma pistola, e a chutaram para ele não pegá-la, e deram vários tiros, em torno de seis. 

Em 14 de fevereiro, o PM aposentado Adilson Lopes, 50 anos, foi morto a tiros em frente a uma padaria no Jardim Prestes de Barros. O crime continua sendo investigado pela polícia e ainda não houve esclarecimento sobre o motivo. (Adriane Mendes)

fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/535935/condominio-onde-moram-policiais-e-atingido-por-bombas

Nenhum comentário:

Postar um comentário