AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 9 de março de 2014

MARGINAIS ACUSADOS DE MATAR GUARDA MUNICIPAL DE SUMARÉ (SP) SÃO DETIDOS


A operação conjunta entre os guardas da região prende seis pessoas em barracos da Vila Soma

Com 12 guardas, um cão e quatro viaturas, a Guarda Municipal de Americana deteve seis pessoas no início da noite desta sexta-feira (7), em Sumaré.
Quatro delas suspeitas de envolvimento em dois assaltos ocorridos durante a tarde na cidade – crime que culminou na perseguição e na morte do guarda civil municipal Thiago Henrique Lorençatto, 37, de Sumaré.
Com um VW Gol, o quarteto praticou assalto a um posto de combustíveis na Avenida Amizade e a um supermercado no Jardim São Carlos e logo depois passou a ser seguido pela viatura da Guarda de Sumaré, que tinha o guarda Thiago ao volante ao lado do patrulheiro Valdemir Francisco de Paula Junior.
Durante a perseguição houve troca de tiros; de Paula levou um tiro de raspão no ombro, enquanto Lorençatto foi atingido na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Estadual de Sumaré, mas morreu momentos depois. Valdemir foi atendido e liberado.
A morte do guarda desencadeou uma operação conjunta entre as guardas das cidades vizinhas a Sumaré, envolvendo Americana, Nova Odessa, Monte Mor e Hortolândia, além de viaturas da PM.
Os guardas americanenses concentraram a busca em uma ocupação denominada Vila Soma depois que o carro usado no crime foi encontrado abandonado na região.
Após diversos barracos vasculhados as guardas capturaram um menor de 17 anos com um revólver calibre 38, o auxiliar de produção Fábio Gonçalves de Sales, 24 anos, apontado pelo menor como o dono do revólver provavelmente usado no roubo; o auxiliar administrativo Cledilson Ávila da Silva, 29, que tinha em sua casa 29 cartões em branco, e por último foi preso o ajudante Fernando Souza dos Santos, de 25 anos, apontado como o autor do tiro.
Ele foi detido junto da mulher, U.T.N., de 37 anos, que também foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos. Há ainda um outro rapaz, de 21 anos, que fugiu e não foi localizado, identificado como Antônio Rosa da Silva.
fonte: http://febaguam.blogspot.com.br/2014/03/marginais-acusados-de-matar-guarda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário