AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 2 de fevereiro de 2014

REZENDE - Guarda Municipal detém suspeito de tentativa de roubo no Surubi

Kênio foi detido pelos guardas municipais no Surubi 

Resende

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Resende prenderam em flagrante Kênio Robert Valim Ferreira, 23 anos, conhecido como ‘Keny’ ou ‘Kel’, sob suspeita de tentativa de roubo, no final da noite de sábado. O jovem foi detido na Avenida Ayrton Senna, no bairro Surubi Velho. Segundo o delegado adjunto da 89ª Delegacia Legal de Resende, Rodrigo Dias Coelho, outras possíveis vítimas de assaltos praticados por Kênio – que possui diversas passagens pela polícia – podem comparecer à unidade, com o objetivo de solucionar casos através de seu reconhecimento.
Conforme o registro de ocorrência feito na delegacia, por volta de 23 horas, os guardas municipais realizavam ronda na Rua 15 de Novembro, no Centro, quando perceberam uma aglomeração de pessoas. Logo, os agentes verificaram que uma jovem, de 22 anos, havia sido vítima de tentativa de roubo. Um rapaz teria tentado subtrair o aparelho celular da marca LG, pertencente à mulher. O jovem abordara a mulher que caminhava manuseando o aparelho. Durante a ação criminosa, de acordo com o registro, a vítima teria reagido e se atracado com o autor, que acabara mordendo o seu braço esquerdo na tentativa de pegar o celular. Na ocasião, a GCM ainda tomou conhecimento de que o autor do crime empreendera fuga em uma bicicleta, em direção ao Surubi.
Após buscas, os agentes localizaram Kênio a partir das características fornecidas pela vítima. O jovem foi detido na Avenida Ayrton Senna. No entanto, a bicicleta citada não foi encontrada. O rapaz foi levado até o local do delito, onde foi reconhecido pela jovem como sendo o autor. Os envolvidos foram atendidos no Hospital de Emergência da cidade, e, mais tarde, encaminhados à DP.
Na unidade, Kênio foi autuado com base no artigo 157, combinado com o artigo 14, inciso II, do Código Penal (tentativa de roubo). Segundo dados da Polícia Civil, o rapaz já tinha anotações criminais na 89ª DP, por: fato análogo à tentativa de furto no interior de residência, em 2007; desobediência e resistência, em 2009; tentativa de roubo a transeunte, em 2011; furto a estabelecimento comercial e ameaça, em 2012; e furto a estabelecimento, em 2013. Ele ainda possuía passagens na 99ª DP de Itatiaia, por: roubo a transeunte e coação no curso do processo, em 2010; e tentativa de furto de telefone celular, em 2012.
A vítima foi ouvida e liberada. Em depoimento, a jovem contou que mandava mensagem para o namorado, quando foi surpreendida por um homem anunciando o seguinte: “Perdeu, perdeu! É um assalto”. Em ato contínuo, o jovem tentara arrancar o celular da mão da vítima, que reagira. No decorrer da luta, o assaltante dera uma forte mordida no braço da mulher. Depois, ele se evadira do local em sua bicicleta. O celular foi apresentado e apreendido na unidade.

fonte: http://www.avozdacidade.com/site/page/noticias_interna.asp?categoria=7&cod=30818
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário