AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





domingo, 8 de dezembro de 2013

Mais um GCM é assassinado em São Paulo - O ano de 2013 entrará para a História?


08/12/13 Você Repórter - Dennis Guerra: Segundo as primeiras informações, o guarda civil metropolitano Luciano - ex-integrante do IOPE e atualmente lotado na Inspetoria Regional do Bom Retiro - foi assassinado no caminho para o trabalho. 



A princípio, o foco dos bandidos seria a motocicleta, que deixaram para trás após a execução. Porém, levaram a arma que estava com o policial. Aparentemente, nunca ocorreram tantas ocorrências desse tipo envolvendo guardas municipais quanto o ano de 2013. Será que ele entrará para a história?

VEJA AINDA: R7 - Morre guarda civil baleado em tentativa de assalto: Vítima foi abordada por criminosos na zona leste de São Paulo; suspeitos fugiram


Texto e foto encaminhados por e-mail pelo Senhor Erni Coutinho - Presidente da Ação Local Júlio Mesquita


"Meus caros amigos. Bom dia!


Hoje logo pela manhã, o amigo GCM Aloísio esteve em minha residência pra dar-nos uma notícia das mais trágicas que podemos receber. Nosso amigo, GCM LUCIANO estava vindo para o serviço na nossa Praça Júlio Mesquita, quando foi brutalmente assassinado a tiros numa tentativa de roubo de sua motocicleta recentemente comprada. Uma tragédia irreparável pra família esposa, a quem escolheu pra dividir sua vida, um filho de 11 anos e outro filho recentemente nascido. Uma perda insubstituível pra grande família azul (GCM) à qual ele escolheu pra somar esforços em prol do bem comum.


Irreparável!

Perdemos não apenas um dos mais entusiastas defensores da nossa região, frente ao avanço implacável da criminalidade e dos usuários de drogas, mas perdemos acima de tudo um amigo, um camarada, uma pessoa bacana e um ser humano de valores éticos e morais acima das expectativas.

Profissional brilhante e esmerado no desempenho de suas funções, por inúmeras vezes nos surpreendeu com ações e atitudes que transcenderam em muito suas funções precípuas de agente da segurança pública municipal, para adentrar os campos das relações humanas e comunitárias, numa perfeita simbiose com a sociedade em que estava ligado mais do que profissionalmente, mas como um verdadeiro amigo, um irmão.

Neste momento de dor, cumpre-nos o doloroso dever de apresentar às famílias enlutadas em primeiro lugar esposa e filho e também a grande família da farda azul (GCM) à quem dedicou o melhor de si, os mas sinceros votos de profundo pesar e a lembrança de que se por um lado sofremos sua partida, por outro agradecemos a Deus pelo privilégio de ter com ele convivido por esses, poucos, porem profícuos e anos.

Os heróis morrem jovens!

Tombaste no supremo dever do combate à criminalidade, em defesa da sociedade que tanto te admira. Estavas vindo pra mais um dia de serviço em nossa comunidade, portanto em pleno labor do dever funcional.

Combateste o bom combate!

Consola-nos a percepção da inexistência da morte, mas a perpetuidade da vida e a certeza de que os bons vão, todos, estar reunidos no final. Deus, seu “novo Comandante”, com certeza já tem novas “missões” pra você!

Estamos certos de que teremos doravante um grande defensor de nossas causas junto ao Comando Geral do universo. Econômico nas palavras, porem generoso nas ações em prol de seus semelhantes, certamente muito tens a ensinar aos “recrutas” da vida que o Grande Comandante prepara pra nos defender.

Seu exemplo, com certeza, vai inspirar corações e mentes.

Distraídos pelo “corre-corre” do dia a dia paulistano, nos esquecemos da brevidade de nossa passagem terrena. Luciano, grande amigo, boa viagem!

Até o dia da grande “formatura”!

Erni Coutinho


 

  fonte: http://www.ocaodeguardanoticias.com.br/2013/12/mais-um-gcm-e-assassinado-em-sao-paulo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário