AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

SÃO CAETANO DO SUL - Números comprovam eficiencia da GCM de São Caetano em 2013


Curso de Aprimoramento Continuado teve a adesão de todo o efetivo em nove disciplinas (Foto: Robson de Almeida/PMSCS)
A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul chega ao fim de 2013 com números que comprovam o trabalho eficiente realizado pela corporação. De janeiro até a primeira quinzena de dezembro foram registrados 3252 relatórios de ocorrências, sendo que 279 deles originaram boletins de ocorrência. Foram efetuadas ainda 105 prisões em flagrante.

Apesar do dever constitucional do Estado, a GCM presta auxílio no combate à criminalidade. Neste ano, a instituição deflagrou uma série de operações conjuntas com a Polícia Militar e a Polícia Civil, cumprindo o propósito inserido no plano de governo do prefeito Paulo Pinheiro.

No período a GCM atuou em conjunto com outros setores da municipalidade para coibir o uso e o tráfico de crack e outras drogas no Viaduto Prefeito Luiz Tortorello, no Bairro Fundação, e para restabelecer a ordem na praça homônima, no Centro, devolvendo o local aos moradores. Também realizou policiamento dentro e fora do Estádio Municipal Anacleto Campanella nos jogos do São Caetano na temporada. Com a Polícia Militar, deflagrou intervenção especial de Natal nos eixos comerciais e a Operação Boa Noite Cidadão, de combate à perturbação pública.

Nas áreas administrativas e de reestruturações físicas e de aparelhamento, destaque para a reforma da Base Comunitária de Segurança do Bairro Mauá; revitalização da sede da GCM, com novo refeitório, sala de informática e pequena cascata para fins terapêuticos; compra de 171 coletes à prova de balas, 60 pistolas 380 e munição; criação do Gabinete de Instrução e redefinição estratégica das rondas.
Cursos - A capacitação dos guardas civis municipais foi tratada com prioridade em 2013. Graças à criação do Gabinete de Instrução, todo o efetivo de 430 homens e mulheres participou de diversos cursos de aprimoramento à função. Alguns fundamentais, como o de tiro, não eram realizados há seis anos.
Um dos mais abrangentes foi o Curso de Aperfeiçoamento Continuado, que durou dois meses e meio e incluiu Defesa Pessoal, Utilização da Tonfa, Técnicas de Abordagem, Técnicas Operacionais, Primeiros Socorros, Mediação de Conflitos, Policiamento Comunitário, Direitos Humanos e Segurança do Trabalho.
fonte: http://www.reporterdiario.com.br/Noticia/437074/numeros-comprovam-eficiencia-da-gcm-de-sao-caetano-em-2013/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário