AMPARO LEGAL

Amparo legal para este blog: Constituição Federal
Art. 1º. A República Federativa do Brasil, foramada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;
Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo nao sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.
Sem espaço no mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.
GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

GUARDA MUNICIPAL, JUNTOS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES!
GUARDA CIDADÃ - DESDE 1985 -PROTEGE, ORIENTA E AUXILIA -
ATENDE PELO TELEFONE (15) 3262.3244, 3262.1118 e 199 (Defesa Civil) 24 HORAS
Endereço para correspondência: Praça Duque de Caxias, 32 Centro - Cep: 18540000
e-mail: guarda.subinspetor@portofeliz.sp.gov.br
MEU CONTATO É: yvetegon@hotmail.com

Telefones de emergência
100- Violação dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nacional)
180- Delegacia Eepecializada do Atendimento à mulher
181- Disque denuncia
190 - Polícia Militar
193 - Bombeiros
194 - Polícia Federal
197 - Polícia Civil
199 - Guarda Civil Municipal e Defesa Civil (Porto Feliz)

A farda não é uma veste que se despe com facilidade ou até com indiferença, mas uma outra pele que adere a própria alma, irreversivelmente para sempre. (desconheço o autor)

Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher (Salmos 25/12)

Este blog está no ar desde 27/06/2011
Parou em 20/12/2015 por motivos politicos


Não serão públicados comentários no anonimato em cumprimento ao Art. 5 - IV É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. C.F.





sábado, 21 de dezembro de 2013

PORTO FELIZ/SP - Comandante e Subinspetor conclui Curso de Capacitação de Oficiais das Guardas Municipais

Itapevi sedia formatura de oficiais das Guardas Municipais. 

 

Comandante Amarildo e Subinspetor Ferreira da 
GCM Porto Feliz

 

 Curso de capacitação direcionado a comandantes, subcomandantes, inspetores, subinspetores e classe distinta foi concluído nesta quinta-feira (05).

Uma iniciativa inédita por parte da Secretaria de Segurança de Itapevi acaba de ser encerrada com êxito. Trata-se do Curso de Capacitação de Oficiais das Guardas Municipais, que visa disponibilizar requalificação diferenciada aos oficiais, uma vez que são responsáveis em orientar os cooperadores no desempenho correto de suas atividades no exercício profissional. A formatura dos guardas – que aconteceu nesta quinta-feira (05) – reuniu autoridades de Itapevi e também de municípios integrantes do Gabinete de Gestão Integrada Intermunicipal (GGI-I), no Espaço Cultural 930.
O curso, iniciado em junho, seguiu por seis encontros e, ao final, garantiu aos oficiais um certificado de conclusão que atesta a participação. As aulas foram direcionadas a comandantes, subcomandantes, inspetores, subinspetores e classe distinta, da Guarda de Itapevi e de mais 15 municípios (Araçariguama, Carapicuíba, Capivari, Cotia, Embu das Artes, Embu Guaçu, Elias Fausto, Ibiúna, Itapecerica da Serra, Mairinque, Pirapora do Bom Jesus, Porto Feliz, São Roque, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista).
Durante a formatura, o secretário de Segurança, Kleber Maruxo, falou sobre a importância de manter as guardas qualificadas no âmbito intermunicipal. “O GGI-I foi criado para unir as guardas vizinhas e buscar soluções conjuntas em relação à segurança pública. O guarda precisa passar por uma série de desafios para atuar, mas isso faz com que ele fique cada vez mais preparado para servir a nossa população e obter bons resultados no exercício profissional”, observou Maruxo.
Como representante do prefeito Jaci Tadeu, o vice-prefeito Fláudio Azevedo focou o seu discurso na importante atuação da Guarda Municipal. “Manter a segurança dos moradores da cidade é um dos compromissos dos nossos agentes, que desempenham muito bem esse papel. Por isso, é necessário reconhecer o trabalho árduo dos nossos guardas em combate à criminalidade”, destacou o vice-prefeito.
Durante o curso, os formandos participaram de palestras com temas diversificados como Preservação de Local de Crime; Direitos Humanos; Patrulhamento Aproximado e Patrulhamento Comunitário; Homofobia e Motivação -“Uma Marca Chamada Você”. No último encontro, os guardas assistiram uma palestra sobre o Ministério Público e possíveis parcerias com as Guardas Municipais, evento antecessor à cerimônia de formatura.
A formatura do Curso de Capacitação de Oficiais das Guardas Municipais contou com a presença do secretário Joaquim Henrique (Esportes e Lazer); do diretor do Demutran, Cícero Aparecido; do delegado titular de Itapevi, Ivair Martinho Graça; do delegado titular de Jandira, Raul de Souza; do promotor de justiça de Cotia, Ricardo Navarro; do representante da Polícia Militar, capitão Toledo; do presidente do Conseg, Hermógenez Sant'Anna; do vereador Roberto Borges de Miranda (Roberto do Gás); da Banda Musical da Guarda Municipal de Itapevi, além de representantes das guardas formandas e convidados.

Fotolegenda: Victor Bustamante/PMI1- Oficiais da Guarda de Itapevi recebem certificado de curso2- Vice-prefeito Fláudio fala sobre a importante atuação da Guarda dentro dos municípios3- Secretário de Segurança destaca a qualificação dos agentes das Guardas Municipais.

fonte: http://www.canalitapevi.com.br/noticias/seguranca/84-itapevi-sedia-formatura-de-oficiais-das-guardas-municipais



As fotos são do arquivo da GCM de Porto Feliz 










 


Nenhum comentário:

Postar um comentário